top of page
  • Foto do escritorAlexandre Madruga

Flamengo fecha parceria com projeto exclusivo de futebol feminino do Campo dos Afonsos

Team Chicago Brasil é o segundo oficializado pelo clube mirando a evolução da modalidade

Totalmente focado no futebol feminino, o Team Chicago existe desde 2002, mas o núcleo iniciou atividades no primeiro semestre de 2019, com foco no social. Os treinos acontecem às segundas e quartas, das 17h às 19h, para meninas a partir de dez anos de idade, no Campo dos Afonsos, dentro da Vila Residencial da Aeronáutica. E o Flamengo, que segue investindo no futebol feminino formou uma parceria com o núcleo, que será o segundo oficializado pelo clube mirando a evolução da modalidade. O campo que o Team Chicago treina recebeu a visita do coordenador da modalidade do Flamengo, André Rocha, que entregou a camisa da equipe rubro-negra que foi utlizada na última temporada para o coordenador-técnico Alexandre Xavier.

"Seguindo o planejamento de fomento ao futebol feminino no Rio, estamos oficializando apoio a mais um projeto promissor e exclusivo da modalidade. Aos cuidados dos professores Alex e Alexandre, as meninas recebem toda atenção e oportunidade para prática esportiva em um ambiente adequado e seguro. Agora, com a aproximação do clube e o suporte metodológico, temos certeza que as atletas vão se desenvolver ainda mais e, em curto prazo, teremos várias fazendo parte das categorias de base do Flamengo".

Alexandre Xavier, coordenador-técnico do Team Chicago afirmou que o apoio do time com maior torcida do Brasil será fundamental.

"Desde 2019 estamos desenvolvendo nosso trabalho na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Começamos com oito atletas e hoje estamos com quase 30. Antes não tínhamos apoio, mas, mesmo assim, conseguimos resultados. Poder contar com o apoio do Flamengo é a certeza do reconhecimento do trabalho e de um futuro ainda mais promissor. Temos três meninas no Sub-20 do clube atualmente e queremos mais".

Fotos: Paula Reis (@paulareis.raw)



Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page