top of page
  • Foto do escritorPedro Nascimento

Fechada desde outubro, estação BRT em Magalhães Bastos, reabre nesta segunda (22)

A estação estava fechada em decorrência de furtos de equipamentos

Nesta segunda-feira (22), às 4h da manhã, a estação de BRT João Padre Cribbrin será reaberta aos moradores. Local estava fechado desde outubro do ano passado e prejudicou milhares de passageiros da região.


Finalmente a espera acabou. Após quatro meses sem operações, a estação, do corredor Transolímpico, em Magalhães Bastos, voltará ao funcionamento. O local foi fechado por causa de atos de vandalismo e furtos de equipamentos, relembre aqui. Desde então, a reclamação de moradores do bairro era algo recorrente, pois os passageiros tinham que andar quilômetros até a estação mais próxima, veja aqui.


Com o retorno de Eduardo Paes à Prefeitura, o cenário para a melhoria do setor era algo iminente, visto que os BRTs são legados das administrações anteriores do atual prefeito. O que estava próximo de acontecer se concretizou, ainda no final de janeiro, com cerca de sete estações sendo reformas e reabertas.


Agora, na nossa região, uma estação também foi agraciada. Após pedidos feitos pelo subprefeito da Zona Oeste, Edson Menezes, a estação recebeu uma revitalização, reformas com recursos financeiros e mão de obra do próprio BRT, como informou o consórcio. Vale lembrar que o subprefeito também participou de uma reunião com a secretária de transportes do Rio, Maína Celidonio, e membros do consórcio BRT, para avaliar o cronograma de reabertura.


A expectativa agora é para que a estação seja conservada e não seja alvo de vândalos




Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page