top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Falso calendário de vacinação em março circula nas redes sociais


Circula nas redes sociais um falso calendário prevendo vacinação contra a Covid-19 de pessoas até 55 anos para o mês de março na cidade do Rio de Janeiro. A mensagem de texto inverídica tem circulado principalmente no whatsapp.


No começo desta semana, o prefeito Eduardo Paes anunciou a antecipação do calendário de vacinação, contemplando uma idade por dia, até imunizar todos os cariocas com 75 anos ou mais, graças a chegada de novas remessas da vacina na cidade.


Em entrevista ao telejornal Bom Dia Rio, o secretário municipal de Saúde Daniel Soranz afirmou que há, sim, previsão de ampliar a imunização de idosos, mas os detalhes ainda serão anunciados. Daniel Soranz, secretário municipal de Saúde, comentou mais sobre a notícia falsa

É um calendário que não foi produzido pela Secretaria de Saúde, é um calendário fake. Mas, em março, a gente prevê mesmo vacinar todos os idosos acima de 60 anos. Então, a gente finaliza acima de 75 anos em fevereiro, e no mês de março a gente vacina todos acima de 60.

O secretário afirmou ainda que o ritmo de vacinação está acelerado na cidade. Mas lembrou que o cumprimento do calendário depende do recebimento de novas doses.


Confira abaixo o calendário oficial de vacinação para este mês de fevereiro:




Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page