top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Faetec oferece bolsas de estudos em parceria com a Escola de Culinária Le Cordon Bleu

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas entre os dias 03 e 09 de fevereiro

Abre nesta quarta-feira (03), o processo seletivo para estudar na conceituada escola de gastronomia, Le Cordon Bleu, do Rio de Janeiro, em parceria com a Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec). Neste edital, serão oferecidas 14 bolsas de estudos integrais de Educação Profissional, o maior número de vagas já ofertadas em uma turma. As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas pela internet, por meio do site da Faetec: www.faetec.rj.gov.br e da organizadora do concurso www.selecon.org.br.

As vagas são destinadas a candidatos com renda familiar de até quatro salários mínimos e que sejam oriundos da rede pública de Ensino do Rio de Janeiro. O processo de admissão será composto por sorteio público, realizado pela Loteria Federal, marcado para o dia 10 de fevereiro, prova objetiva e teste de aptidão técnica aplicado pela Le Cordon Bleu.

Para se inscrever, o candidato deverá ter obrigatoriamente entre 18 e 35 anos completos, possuir CPF próprio e apresentar uma declaração de hipossuficiência (até quatro salários mínimos). Os sorteados terão que realizar provas objetivas de Português e Matemática, no dia 23 de fevereiro. Os aprovados ainda realizarão um teste de habilidade específica no Le Cordon Bleu, no dia 27 de deste mês. A certificação do curso Cordon Tec será emitida pelo tradicional instituto de culinária junto à Faetec. Com duração de 12 meses, a formação fornece as habilidades e conhecimentos necessários para que o profissional desenvolva competências tanto na cozinha quanto na confeitaria. O estudante receberá as mesmas técnicas dos cursos clássicos da Escola Culinária, com o diferencial de que os alunos são treinados para atuar em restaurantes, hotéis, serviços de buffet, clubes, pubs, cafés e confeitarias.

Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page