top of page
  • Foto do escritorDa Redação

[ATUALIZAÇÃO] [EXCLUSIVO] Vídeo mostra acidente que matou um motorista na Marechal Fontenelle

*Por Pedro Nascimento e Isaac Grangeiro


O Sulacap News obteve com exclusividade um vídeo que mostra o momento do acidente

Na madrugada desta segunda-feira (14), um acidente na Av. Marechal Fontenelle, na Mallet, em frente ao Posto Querubim, deixou uma pessoa ferida e uma vítima fatal. Segundo moradores, o posto de combustível é um ponto conhecido por consumo de bebidas alcoólicas e até drogas.


De acordo com policiais militares no local, David José de Sousa, de 34 anos, dirigia o veículo que saiu do posto de combustível em velocidade baixa e acabou fechando outros dois automóveis que vinham em velocidade na pista. Um desses carros acabou capotando e colidindo com um poste do canteiro central da Avenida Marechal Fontenelle. Wuallace de Freitas Mezina, de 36 anos, que dirigia o veículo, não resistiu ao ferimentos e morreu no local. Sua irmã, Clarabella Maria de Freitas, de 20 anos, que estava no carona, ficou ferida e foi socorrida no Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, seu estado de saúde é estável.


O Posto Querubim foi denunciado por alguns moradores da região como ponto de consumo de álcool, drogas e até mesmo a ocorrência de brigas no local. As pessoas que vão para o posto abastecer seus veículos, ficam assustadas com as cenas presenciadas:


Esse posto é um inferno na terra: maconha, cocaína e bebidas. Tudo de ruim num único lugar. Caixa de som do lado de fora da loja e som dos carros sem parar o dia todo.

No Registro de Ocorrências, que nossa reportagem teve acesso, o PM relatou que nenhum dos motoristas envolvidos disse ter ingerido bebida alcoólica ou apresentava estar sob efeito de álcool. As primeiras assistências foram feitas por motoristas que estavam próximos do local e pessoas que estavam no posto de combustível. O Corpo de Bombeiro de Campinho foi acionado e fez o atendimento às vítimas. A ocorrência está sendo conduzida pela 33ªDP, em Jardim Sulacap.


A advogada Bárbara Martins Baptista, que representa o motorista David Jose de Sousa, que dirigia o veículo Renault Logan e saiu do posto de combustível, entrou em contato com a reportagem e enviou a seguinte nota:


Os fatos informados na matéria não correspondem com a realidade veiculada. A advogada informa que o David permaneceu no local do acidente, prestou ajuda aos vitimados e se dirigiu voluntariamente à delegacia para prestar depoimento na 33ª DP, sendo liberado na sequência. A investigação foi instaurada e irá esclarecer a verdade dos fatos.

O momento do acidente


O Sulacap News obteve com exclusividade, o vídeo que mostra toda a dinâmica do acidente nesta madrugada. Veja o vídeo:



FOTO: Reprodução da TV


Matéria atualizada às 15:40h.

Matéria atualizada às 16:30h com posicionamento da defesa de David Jose de Sousa e com o depoimento do PM na delegacia.

Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page