top of page
  • Foto do escritorPedro Nascimento

Estádio de Moça Bonita, do Bangu, é invadido e chuteiras de jogadores são roubadas

Equipamentos eletrônicos e materiais esportivos teriam sido furtados

Na madruga desta segunda-feira (5), o Estádio de Moça Bonita, na Zona Oeste do Rio, sofreu uma invasão. Equipamentos eletrônicos e materiais esportivos teriam sido os principais alvo dos ladrões.


Segundo as primeiras informações, ladrões teriam pulado o muro do estádio e invadido os vestiários que tinham materiais esportivos da equipe profissional do Bangu Atlético Clube. Chuteiras e equipamento eletrônicos teriam sido furtados.


A sala da diretoria e da comissão técnica ficam próximos ao local, mas não tem informações se também foram invadidas. Mesmo após contatos da reportagem com a assessoria, até o momento o Bangu Atlético Clube não se posicionou sobre o roubo, nem para confirmar se realmente aconteceu ou não.


Nas últimas semanas, foi veiculado na imprensa a informação de que os jogadores do time profissional do Bangu ainda não tinham recebido seus salários em 2021. Há jogadores que não recebem há cerca oito meses. O clube informou que a dificuldade no pagamento é decorrente da crise imposta pela pandemia, e que não está medindo esforço para honrar os pagamentos.


O clube da Zona Oeste também é alvo da Polícia Civil do Rio. A investigação é sobre o passaporte esportivo do atacante Pedro, do Flamengo, que poderia ter sido fraudado pelo Bangu. O documento investigado pela Polícia Civil serve de referência para o pagamento do mecanismo de solidariedade. Em 2019, o atacante foi negociado pelo Fluminense para a Fiorentina. O time italiano pagou cerca de R$ 58 milhões por 80% dos direitos econômicos do atleta. Nesta negociação, o Bangu recebeu cerca de R$ 200 mil.

Os problemas externos comprometem o campo. Neste Campeonato Carioca de 2021, o alvirrubro luta contra o rebaixamento, fazendo uma campanha bem abaixo dos últimos anos, quando conseguiu chegar em 3º lugar geral em 2019 e 8º em 2020.

*Matéria em atualização

Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page