top of page
  • Foto do escritorAlexandre Madruga

Estrutura do carnaval na Avenida Ernani Cardoso causa grande congestionamento na Intendente

Local têm faixas reduzidas para uso de veículos por conta do evento carnavalesco

A manhã dessa segunda-feira (13) começou infernal para quem usou a Estrada Intendente Magalhães sentido Cascadura. Desde a Praça do Valqueire até passar pelo supermercado Guanabara na Avenida Ernani Cardoso, o tempo de viagem ficou em quase uma hora. Quem passar pelo local durante toda essa semana, vai precisar ter uma alta dose de paciência, como constatou uma passageira dentro de ônibus.

"Isso foi as 7:10h da manhã. Foram mais de 50 minutos. E isso cortando pela rua paralela. Mas peguei o engarrafamento no colégio Pentágono. 50 min do Pentágono até o cruzamento. Depois que passa do Guanabara, não tem mais nada".

Toda estrutura para o novo local do carnaval está ocupando faixas de rolamento e, com isso, os veículos estão se espremendo na pista reduzida. Com o horário do rush em dias normais, o trânsito na Ernani Cardoso sempre foi pesado, mas com a diminuição das pistas para montar a estrutura do desfile, piorou muito o tempo de travessia para quem vem da Estrada Intendente Magalhães, além das Ruas Cândido Benício e Domingos Lopes.


A Cet-Rio informou que a montagem das estruturas para o carnaval fazem com que haja o estreitamento da Av. Ernani Cardoso, mas que outras providências foram tomadas para ajudar no trânsito da região.

"Os tempos semafóricos foram ajustados para o cenário e a CET-Rio e a GM estão atuando desde o início da manhã com 12 agentes para mitigar os impactos e orientar motoristas e pedestres", informou a companhia por nota.

A programação de Carnaval na Ernani Cardoso, você confere clicando aqui.


Confiram vídeo enviado por uma passageira de ônibus:

 

Torne-se um doar por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.


O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no grupo NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Comments


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page