top of page
  • Foto do escritorLeonardo Gomes (estagiário)

ESPORTES| Flu faz o simples, vence o Paysandu de novo e se classifica na Copa do Brasil

Tricolor repete o placar do primeiro jogo e se classifica de forma muito tranquila na copa do Brasil

O Fluminense enfrentou na noite deste terça-feira (25) o Paysandu pelo jogo de volta da terceira fase da copa do Brasil, no Mangueirão em Belém. Como já havia vencido o jogo de ida por 3x0 no Maracanã, o Tricolor podia perder até por 2 gols de diferença que se classificaria. Obviamente, como o time muito superior que é, o Fluminense ditou o ritmo do jogo e logo aos 3 minutos do primeiro tempo, o arco e a flecha já apareceram, assistência de Jhon Árias e com de Germán Cano para abrir o placar para o tricolor e aumentar ainda mais a vantagem que já era muito grande.

A sequência do primeiro tempo foi com o Flu ditando o ritmo e o Paysandu saindo mais, para tentar empatar e depois virar jogando em casa, a eliminatória já estava decidida, mas pelo menos o Papão da Curuzu queria dar alguma alegria aos torcedores presentes no Mangueirão. O Fluminense continuou melhor e aos 40 minutos do primeiro tempo quase ampliou, em chute de Keno, o zagueiro do Paysandu tirou em cima da linha, evitando o que seria o segundo gol tricolor. Mas não adiantou muito, 3 minutos depois, aos 43, o Flu ampliou o placar, em passe de Lima e belo chute de fora da área de Keno, botando 2x0 no placar no fim da primeira etapa.


Na volta para o segundo tempo, o tricolor ditando o ritmo da partida e logo aos 11 minutos quase que Jhon Árias amplia, a partir desse momento com a classificação já decidida, o Paysandu já não criava muita coisa e o Fluminense também já não forçava tanto, aos 13 minutos da segunda etapa, o técnico Fernando Diniz já começou a mexer no time para preservar seus atletas para a sequência de jogos na temporada, com o confronto resolvido, não era necessário manter seus titulares até o fim do jogo, podendo ter algum tipo de lesão.

Aos 27 do segundo tempo, Jhon Kennedy contou com falha do zagueiro para fazer mais um belo gol para o tricolor, para dar números finais a partida, 3x0 no primeiro jogo no Maracanã, 3x0 também no jogo de volta no Mangueirão, pela diferença técnica dos dois times podemos falar que isso era o normal, porém não é muito comum, uma diferença de 6x0 no agregado dos dois jogos. Isso só comprova a excelente fase do clube sob o comando de Fernando Diniz, 100% de aproveitamento na libertadores e no brasileirão, título carioca com um sonoro 4x0 no Flamengo e classificação com goleada na copa do Brasil.


Uma coisa é certa, hoje ninguém joga um futebol melhor que o do Fluminense no Brasil e o clube é grande candidato sim aos principais títulos da temporada, se vai ganhar nós não sabemos, mas que o Tricolor encanta quando entra em campo, isso não há a menor dúvida.


Imagens: Mailson Santana/FFC

E-mail para contato: leogomessilva0@gmail.com


Estagiário sob supervisão do jornalista Alexandre Madruga.

 

Torne-se um doador por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.


O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no grupo NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Comments


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page