top of page
  • Foto do escritorLeonardo Gomes (estagiário)

ESPORTES | Fla domina, vence o Flu e se classifica para as quartas de final da Copa do Brasil

Rubro-Negro controla as ações e vence sem muitas dificuldades; já pelo lado do Flu a fase é preocupante e já são 5 jogos sem sequer marcar

Na noite desta quinta-feira (01), Flamengo e Fluminense se enfrentaram no jogo de volta das oitavas de final da copa do Brasil, no jogo de ida, um injusto empate em 0x0, na ocasião, o empate já tinha sido bem melhor para o Flu pelo que foi o jogo, pois o Flamengo tinha sido muito superior, porém não conseguiu converter as oportunidades em gol.


Hoje no jogo de volta, foi basicamente a mesma história só que com gols. O Fla dominou o jogo mais uma vez, criou mais oportunidades, foi mais incisivo, mais intenso e mereceu a vitória.

No primeiro tempo, quando já era superior, abriu o placar em um gol de cabeça do uruguaio Arrascaeta, o gol já foi mais para o fim da primeira etapa. O placar de 1x0 para o Rubro-Negro no primeiro tempo, foi justo pelo que se apresentou o jogo.


Na segunda etapa, o Flu tentou tomar iniciativa pois precisava pelo menos empatar para levar a decisão para os pênaltis, mas pouco criou. Aquele Fluminense encantador de Fernando Diniz do primeiro semestre, parece que não existe mais, o time está agora há 5 jogos sem sequer fazer gols, sem dúvida nenhuma é o pior momento do tricolor na temporada. Os desfalques pesam, mas o coletivo tricolor que sempre foi muito elogiado, regrediu demais nos últimos jogos.

Todos esperavam uma eliminatória muito equilibrada nesse Fla x Flu da copa do Brasil, porém de equilibrado não teve nada, o Flamengo foi supreendentemente superior nas duas partidas, a diferença foi que no primeiro jogo não conseguiu fazer gols, hoje no segundo tempo quando já estava 1x0 para o Rubro-Negro no placar, o Flamengo teve algumas boas oportunidades para matar o confronto, mas perdeu algumas e só conseguiu matar já nos acréscimos gol um gol do Gabigol.


Passou o melhor time no papel, o melhor time em campo, tanto tecnicamente quanto taticamente. Esses dois clássicos diante do Flu, são um sopro de esperança para o torcedor do Flamengo, que viveu muitos altos e baixos durante essa temporada. Pelo lado tricolor, é para começar a se preocupar, no momento mais crítico da temporada, onde o calendário fica mais frenético, o Flu começa a dar sinais claros de queda, seja pelo elenco curto, ou pela queda técnica e tática da equipe.


Os dois times voltam a campo pelo campeonato brasileiro já no fim de semana, o Fluzão buscará sua reação diante do Bragantino no domingo no Maracanã, enquanto o Mengão tem o clássico diante do Vasco, também no Maracanã, na próxima segunda-feira


Imagens: Maga Jr/ Gazeta Press e Marcelo Cortes/CRF

E-mail para contato: leogomessilva0@gmail.com


Estagiário sob supervisão do jornalista Alexandre Madruga.

 

Torne-se um doador por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.


O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no grupo NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Comments


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page