top of page
Foto do escritorLeonardo Gomes (estagiário)

ESPORTES | Em show coletivo, Fla humilha o Vasco e afunda o rival na zona de rebaixamento

Rubro-Negro não toma conhecimento do rival e goleia no Maracanã. Pelo lado Cruzmaltino a situação é muito preocupante; clube tem só uma vitória em 9 jogos

Na noite desta segunda-feira (05), Vasco e Flamengo se enfrentaram no Maracanã em jogo válido pela nona rodada do Brasileirão. O Rubro-Negro vinha de uma excelente classificação na copa do Brasil na última quinta-feira, enquanto o Vasco teve a semana toda livre de trabalho visando somente a recuperação no campeonato brasileiro.

Dentro de campo, no início do jogo ali pelos primeiros 10 minutos, o jogo estava bem equilibrado, o Cruzmaltino com a marcação encaixada e fazendo um bom início de jogo. Porém, a boa partida do Vasco até então, ficou somente nesse início, pois logo depois o Flamengo abriu o placar em um golaço do volante Pulgar, a partir daí foi um chocolate, muito domínio, intensidade, o Rubro-Negro em cima e o Vasco perdido em campo.

Na sequência da primeira etapa, o Fla muito incisivo logo matou o jogo, fazendo o segundo gol com o volante Gérson, o terceiro com o artilheiro Pedro e o quarto gol com o lateral esquerdo Ayrton Lucas. A Impressão que ficou é que se o primeiro tempo tivesse mais uns 10 minutos, certamente faria o quinto gol. O Vasco completamente entregue, perdido e destroçado em campo.


Com o placar de 4x0 ainda no primeiro tempo, o Rubro-Negro não forçou a barra na segunda etapa, começou a ser poupar visando a sequência da temporada, no início do segundo tempo o Cruzmaltino até diminuiu o placar na cobrança de pênalti do volante Jair, mas ficou por isso mesmo, o Flamengo com o jogo ganho já se poupando e o Vasco sem criar muitas oportunidades.


O placar de 4x1, mostrou a diferença existente entre as duas equipes hoje na competição, enquanto o Rubro-Negro vem evoluindo para brigar pelos títulos esse ano, o Vasco só piora na competição e tem que começar a ligar o sinal de alerta urgentemente.


Uma vitória em 9 jogos, a única vitória foi na estreia da competição diante do Atlético-MG, campanha horrível, penúltima colocação e sem perspectiva de melhora pelo menos até a abertura da segunda janela de transferências, o time parece que piora a cada jogo, em 2023 é uma das piores campanhas da história do Vasco no campeonato brasileiro.


O técnico Maurício Barbieri está muito pressionado e realmente faz um trabalho muito aquém do que se esperava, mas se o Cruzmaltino quiser arrancar na competição, terá que contratar muito e com muita qualidade para melhorar no segundo turno. O início é extremamente preocupante e triste para o torcedor vascaíno que tem sofrido tanto nos últimos anos. O que resta para o torcedor é torcer para que o clube acerte em cheio nas contratações em julho, pois se não acertar, vai ser sofrimento até dezembro.


Imagens: Marcelo Cortes/CRF e Paula Reis/CRF

E-mail para contato: leogomessilva0@gmail.com


Sob supevisão do jornalista Alexandre Madruga.

 

Torne-se um doador por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.


O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no grupo NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Comments


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

bottom of page