top of page
  • Foto do escritorLeonardo Gomes (estagiário)

ESPORTES | Bota bate o Fla em excelente jogo e assume a liderança isolada do Brasileirão

Alvinegro não vencia os três primeiros jogos no campeonato brasileiro há 18 anos, clube assume a liderança de maneira isolada na competição

Neste domingo (30), Flamengo e Botafogo se enfrentaram no Maracanã pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, os dois times vinham em bom momento, o Flamengo mandante da partida vinha de uma vitória por 8x2 na copa do Brasil e o Glorioso vinha de 11 jogos invicto, além de 6 vitórias seguidas, a esperança era de um grande jogo.

E a partida correspondeu as expectativas, cada um no seu estilo, o Flamengo pressionando, jogando com posse de bola e tentando pressionar o Alvinegro, e o Glorioso esperando o melhor momento para contra-atacar e ser o mais letal possível, aquele futebol veloz que em poucos toques o time chega com condições de fazer gol.

O Botafogo num grande primeiro tempo defensivamente, neutralizou o Rubro-Negro e aproveitou as chances que apareceram e abriu 2x0 ainda no primeiro tempo, fazendo a maior parte do Maracanã ficar em completo silêncio durante a primeira etapa. No início do segundo tempo, o glorioso ficou com um jogador a menos, fazendo com que o Fla tomasse novamente as rédeas da partida.

📸 Vítor Silva/ BFR

Aos 13 minutos da segunda etapa, Léo Pereira diminuir o placar para o Flamengo, início do segundo tempo, com um jogador a mais, torcida inflamada, era lógico que o Rubro-Negro ia vir para cima de todas as formas para tentar o empate e consequentemente a virada, pois ainda estava muito no início e tinha muito jogo pela frente.


Porém, é inadmissível o terceiro gol que o Flamengo levou, tomar o gol com um jogador a mais em jogada de lateral não existe, depois do Glorioso abrir 3x1 novamente com Tiquinho Soares, que também havia feito o gol de abertura do placar, o Fla tinha que remar tudo de novo, só que com menos tempo de partida, no fim do jogo o zagueiro Léo Pereira marcou de novo e diminuiu o placar, mas ficou nisso. A vitória do Botafogo por 3x2 no clássico, só comprovou o grande momento que vive o Alvinegro, agora são 7 vitórias seguidas e 12 jogos de invencibilidade, obviamente está tudo muito no início no campeonato, porém jogos como o de hoje mostram a força do elenco do Botafogo.


Até onde o Fogão vai? Nós não sabemos, porém o time está vivo e bem em todas as competições, agora assume a liderança de maneira isolada do brasileirão, coisa que não acontecia desde 2013, o time é forte, está numa sequência muito boa e tem tudo para fazer um grande ano, só o futuro vai dizer até onde esse time vai esse ano.


Imagens: Vitor Silva/BFR

E-mail para contato: leogomessilva0@gmail.com


Estagiário sob supervisão do jornalista Alexandre Madruga.

 

Torne-se um doador por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.


O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no grupo NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Kommentare


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page