top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Escambo Cultural, em Sulacap, reabre com programação em todos os sábados a partir de março

Ponto de Cultura de referência na zona oeste abre agenda de eventos com roda de samba e premiação

 

A Escambo Cultural, ponto de cultura em Sulacap, na zona oeste do Rio, vai reabrir suas portas aos sábados para o público, a partir do dia 09 de março, sempre das 16h às 23h. Após meses de organização e reestruturação do espaço, sob gestão de Adrine Castro, o local agora abre todos os sábados, com programação diversificada. Para marcar a reabertura, um show especial do Samba Miudinho e a primeira edição do prêmio Multi Escambo.

 

O espaço, que há mais de 10 anos é uma referência na zona oeste e ponto de encontro de artistas, empreendedores e comunidade, foi reorganizado para receber atrações culturais diversificadas como shows, feiras, oficinas, cursos, atividades infantis e muito mais.

“Ter o espaço aberto aos finais de semana é importante para a circulação da cultura periférica no bairro, tanto para quem faz cultura quanto para quem consome. Os frequentadores já estavam ansiosos por essa programação local de qualidade a preços populares ou gratuita, destaca Adrine Castro, presidente da Escambo Cultural.

Samba Miudinho anima reabertura do espaço

O Samba Miudinho é conhecido por apresentar músicas autorais e versões especiais de clássicos do samba de raiz que agradam tanto a velha guarda quanto os mais jovens. Com o diferencial marcante dos instrumentos de sopro.

 

Mari Araújo (percussão e voz) e Glória Salim (cavaquinho e voz) dividem o vocal e dão vida às melodias criadas por Marcos Poubel, autor de músicas cada vez mais conhecidas no cenário musical, em especial no gênero samba. Os músicos Jean Ximenes (flauta e saxofone), Luiz Alves (trompete), Vitor Valladão (percussão), Mateus Balbi (percussão), Feijão no violão, Matheus Pessanha (percussão) e Camarão Neto (percussão) completam a formação do grupo.

 

Durante o evento, será realizada a primeira edição do Prêmio Multi Escambo  que homenageará personalidades que se destacam nas políticas públicas do Rio de Janeiro. A premiação destaca o comprometimento  e as contribuições para o desenvolvimento cultural e social, reconhecendo esforços em diversas regiões da cidade.

 

A programação começa às 16h, com entrada gratuita. 

O espaço Escambo Cultural fina na Av. Albérico Diniz, 1657 - Jardim Sulacap.

Rede social: @escambocultural 

 

Torne-se um doador por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.


O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no canal NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Whatsapp - clique AQUI

Comments


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page