top of page
  • Foto do escritorAlexandre Madruga

ENTREVISTA | Shopping Sulacap cresce 9% em vendas e negocia vinda de grandes marcas

Atualizado: 12 de abr. de 2022

Superintendente fala da tendência de curva crescente em vendas, chegada de novas empresas e eventos programados

Inaugurado em 2013, o Parque Shopping Sulacap (PSS) demonstra maturação depois de oito anos de funcionamento e nesse mês de março cresceu 9% em vendas em comparação com o último ano inteiro de funcionamento, que foi em 2019. Em 2020, devido a pandemia, o empreendimento ficou fechado de março a junho, reabrindo com restrições durante todo aquele ano. Em 2021, os protocolos sanitários ainda mantiveram diversas limitações de funcionamento, também tornando o ano atípico. Mas 2022 já começa a dar bons sinais em comparação com 2019, com crescimento de 9% nas vendas, conforme relatou o superintendente do PSS, Mario Figueiredo.

“Desde que cheguei aqui em maio de 2020, no meio da pandemia e com o shopping fechado, não teve um período que ficamos no negativo. O shopping está em processo adiantado de maturação e ainda esse ano várias novas marcas vão desembarcar em Sulacap”.

Com negociação já aprovada por parte do shopping, faltando apenas o aceite final das empresas, em breve poderá haver a confirmação da chegada das lojas Taco, Lupo e, para a praça de alimentação, do KFC Brasil, reconhecida pelos saborosos frangos em baldes. Mario ressaltou que mais marcas importantes poderão vir para o empreendimento.

“Buscamos essas empresas porque percebemos que o público do Sulacap quer essas marcas e elas ficaram interessadas quando foram procuradas pelo nosso departamento comercial. Queremos aqui diversas outras marcas de porte, com certeza, e eu ainda sonho com empresas como uma grande loja para pets, a Magazine Luiza, Melissa e até o retorno da Hering. Nosso trabalho é trazer o melhor para nossa região, para um shopping que o morador ama e valoriza”.

E quais empresas mais vendem no shopping e o nível de satisfação delas? Das mais recentes como a Cemeru e Odontocompany, o superintendente só tem ouvido elogios e satisfação por estarem no Parque Shopping Sulacap. Segundo dados do empreendimento, as cinco lojas que mais vendem são o Amigão, Riachuelo, Americanas, Renner e C&A.

“Essas são as campeãs de venda por aqui, mas não necessariamente nessa ordem. O que me deixa feliz é que o Amigão inaugurou a primeira loja em shopping aqui em Sulacap e deu tão certo, que hoje eles estão espalhados em diversos outros empreendimentos. É mais uma prova que o Parque Shopping Sulacap tem força e potencial, graças aos moradores do entorno que são clientes fiéis”.
Mesmo durante a entrevista, o superintendente se mantem conectado tudo que acontece no shopping em tempo real, através de rádio comunicador e celular a mão.

No comando do maior empreendimento do bairro, Mario Figueiredo já esteve a frente de diversos outros shoppings e é mais antigo superintendente da General Shopping e Outlets do Brasil, que é uma das líderes no mercado brasileiro de shopping centers, administrando 15 empreendimentos espalhados por todo Brasil. Paulista e corintiano de coração, com 64 anos de idade mas com “corpinho de 40” (como diz ele), está morando no Jardim Sulacap e adorando a região, que escolheu onde passar mais tempo ultimamente.

“Eu não paro e nem na pandemia eu parei. Cheguei aqui com o shopping fechado por causa da pandemia e no mês seguinte reabrimos com muitas restrições. Eu praticamente não fico na casa imobiliada que aluguei aqui pertinho do shopping, mas quando não viajo para ficar com a família, ando pelas ruas e visito os comércios daqui. Compro pão na padaria, bebo minhas cervejinhas e aproveito a localidade. É bom estar por perto e sentir a região, mas sempre que posso, vou ficar com a família em São Paulo”.

E pelo visto ele já adquiriu o ar festeiro da comunidade, pois já programou diversos eventos no Parque Shopping Sulacap.

“Já temos vários eventos marcados, pois essa é a marca de nosso shopping, para famílias e suas crianças. Então, se preparem e agendem suas programações, pois teremos diversas atrações nos próximos dias”.

Confiram os próximos eventos que irão acontecer:


• Dia 16/04 – Parada de Páscoa com distribuição de chocolates, oficina de biscoitos e pintura facial

• Dias 18, 19 e 20/04 - Exposição do Exército, com apresentação de bandas, exposição de viaturas e materiais militares, além de apresentação de cães.

• Dia 21/04 – Esquenta de Carnaval com marchinhas, sambas e sambas-enredos

• Dias 22 e 23/04 – Bailinho de Carnaval, Desfile de Fantasias e Batalha de Confete

• Dias 29, 30/04 e 01/05 – Comida de Rua

• De 12/05 a 12/06 – Circo Montreal


Até o final desse mês, a seção do Tribunal Regional Eleitoral saíra do Parque Shopping Sulacap e o grande corredor que ligava os dois corredores principais do empreendimento será reaberto e, com isso, novas lojas deverão reocupar o espaço.

 

O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no grupo NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Commentaires


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page