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  • Foto do escritorAlexandre Madruga

[ATUALIZAÇÃO] Light volta atrás, reconhece empresa terceirizada e informa que é para avaliar qualidade da concessionária

Atualizado: 7 de mai.

Síndicos de condomínio e moradores do Jardim Sulacap e imediações enviaram denúncias para a nossa redação, relatando que uma empresa terceirizada, chamada de Delos Consultoria não é reconhecida pela Light como uma prestadora de serviço da concessionária de energia elétrica.


No grupo de whatsapp de moradores do Sulacap News, um morador enviou a seguinte mensagem:

"Pessoal, alguém que more em outros condomínios de Sulacap que esteja recebendo visitas de funcionários de uma empresa de inventário de ativos contratada pela Light?

Uma síndica de condomínio em Jardim Sulacap, relatou como os funcionários da empresa se comportam e confirmou com a Light que não eram prestadores de serviços da concessionária.

"Eu liguei pra Light e confirmaram que não eram funcionários deles. Já até repassei a informação para outros condomínios. Disseram que me enviaram e-mail que a visita iria ocorrer. Em nenhum condomínio eles enviaram e-mail conforme me disseram que enviariam. Fiquei sabendo que eles estão tirando foto de todos os postes da Sulacap".

Na internet, a Delos Consultoria se apresenta como uma empresa de controle patrimonial, avaliações e sistemas. No site, existe até uma aba específica para serviços no setor elétrico.

[ATUALIZAÇÃO] Na tarde dessa terça-feira (07), após a publicação da reportagem, a Light fez contato com nossa redação e informou que a empresa terceirizada está prestando serviço para a concessionária como um projeto.

"A Light informa que a empresa terceirizada faz parte de um projeto que visa mapear todos os ativos que estão no campo e que pertencem à companhia. Essa ação tem como objetivo garantir mais qualidade, confiabilidade e eficiência operacional".

Segue nota enviada pela Light:

Sempre atenta à segurança de seus clientes a Light orienta sobre como identificar os seus funcionários e prestadores de serviços. Estes profissionais trabalham com uniformes padronizados e com crachá, o que facilita a identificação:

• A empresa está à disposição de seus clientes, 24 horas, pelo Call-Center: 0800 021 0196.

• Leituristas, entregadores de contas, aferidores de medidor e eletricistas das equipes de emergência devem estar sempre uniformizados e com crachá de identificação da Light. Os carros também têm que estar identificados com a logomarca da empresa ou, se for de uma firma contratada, com o adesivo “A serviço da Light”;

• O acesso de profissionais da Light ou de empresas contratadas por ela à unidade consumidora limita-se ao medidor de energia elétrica. É o caso dos serviços de leitura, aferição e corte/religação;

• Os profissionais da Light ou de empresas contratadas por ela não têm autorização para realizar serviços no interior das residências e nem receber qualquer pagamento;

• Lembramos ainda que, uma vez devidamente identificados, os profissionais devem ter acesso livre e irrestrito aos equipamentos de medição, conforme resolução da Aneel;


Atualização realizada às 07/05/2024 às 21:30h.

 

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