top of page
  • Foto do escritorIsaac Grangeiro

Em Realengo, núcleo do Parque da Pedra Branca será reinaugurado nesse sábado (05)

A área conta com brinquedos para crianças, poços refrescantes e acesso às vias de escaladas, além da Cachoeira do Barata, única disponível para banho

O Núcleo Piraquara do Parque Estadual da Pedra Branca, na Rua do Governo em Realengo, será reinaugura pela Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade (SEAS) e o Instituto Estadual do Meio Ambiente (Inea), nesse sábado (05) às 9h, devolvendo o lazer dos moradores e visitantes. A secretaria busca atrair turistas e dar lazer na região com projetos de oficinas dentro do parque.


A reabertura alegra quem está com saudades de passear com a família, ou fazer exercícios em meio a natureza. Diversas atividades podem ser exercidas como passeio, atividades recreativas, tenda com exposição, plantio de mudas e também será realizado oficinas de Kokedama e de Silviterapia.

A área conta com brinquedos para crianças, poços refrescantes e acesso às vias de escaladas, além da Cachoeira do Barata, única disponível para banho.

O evento também obedecerá a todos os protocolos de combate à pandemia de Covidd-19. Será obrigatório o uso de máscaras para entrar e permanecer no parque e as oficinas serão em locais abertos, com distanciamento social.


Localizado na Zona Oeste da cidade, o Parque Estadual da Pedra Branca é considerado um dos maiores parques urbanos do mundo e a maior floresta urbana do país, ocupando cerca de 10% da área total do município do Rio de Janeiro, e possui cerca de 12.500 hectares de área coberta por vegetação típica da Mata Atlântica. O maciço circunda os bairros de Guaratiba, Bangu, Realengo, Jacarepaguá, Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes, Grumari e Campo Grande, tendo três núcleos abertos a visitação: o do Pau da Fome, Piraquara e Camorim.


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page