top of page
  • Foto do escritorLeonardo Gomes (estagiário)

Em jogo marcado por brigas nas arquibancadas, Brasil perde para a Argentina e se complica

Seleção joga mal, perde e agora está na sexta colocação nas Eliminatórias; a Argentina voltou a liderança da competição


Na noite desta terça-feira (21), o Brasil recebeu a Argentina no Maracanã em jogo válido pelas Eliminatórias da copa de 2026. Após perder fora de casa para a Colômbia, o Brasil precisava voltar a vencer para se recuperar na competição, a Argentina mesmo vindo de derrota para o Uruguai, estava em situação mais tranquila, mas também precisava da vitória.

A primeira coisa que vamos falar, não é propriamente sobre o jogo, a partida que estava marcada paras as 21:30, precisou ser atrasada em 30 minutos por conta de conflitos entre as duas torcidas e a polícia nas arquibancadas, o que escancara a falta de preparo de quem organiza um jogo como esse. Como você coloca, argentinos e brasileiros, misturados no mesmo setor, sem nenhuma divisão? Quem já pisou em um estádio pelo menos uma vez na vida, sabia que ia ter briga e não deu outra.


Com a enorme confusão, jogadores da Argentina voltaram para o vestiário e só vieram para o campo de jogo quando a situação se “normalizou”. Tudo isso, acarretou em um atraso de 30 minutos para começar a partida e já criou um clima completamente hostil para o jogo que nem começado tinha.


Bom, depois de muita confusão e atraso, finalmente a bola rolou no Maracanã. E diferente do que todo mundo imaginou, que seria um grande jogo, repleto de chances para as duas equipes, não foi nada disso. O primeiro tempo foi horrível e a verdade é essa, o Brasil até foi um pouco mais incisivo que os argentinos, mas nada criou também, para um jogo que esperávamos muito, o primeiro tempo foi muito pobre e se encerrou com apenas uma finalização do Brasil e duas da Argentina, mais nada.


Voltando para o segundo tempo, o Brasil melhorou um pouco e nos primeiros 15 minutos foi superior a Argentina. Ainda nesse início, em grande jogada de Gabriel Jesus, Martinelli perdeu um gol a cara a cara com o goleiro argentino Emiliano Martínez, foi a grande chance do Brasil de sair na frente no jogo todo. Pode-se dizer até que essa foi a única grande chance do jogo inteiro, isso falando das duas seleções.


Logo após o gol perdido, na primeira jogada de ataque da Argentina no jogo todo, a bola vai para escanteio e no corner cobrado por Lo Celso, Otamendi sobe completamente livre e abre o placar para os Hermanos. O resultado não era justo, pois a Argentina não fazia nada no jogo até então, o placar certo mesmo seria o 0x0.

         

Depois do gol, com a cera que só os argentinos sabem fazer, praticamente não teve jogo, a cada falta ser perdia 2 minutos, o goleiro argentino a cada cruzamento que saía, ficava 30 segundos no chão. A Argentina esfriou o jogo, segurou o 1x0 sem maiores problemas e voltou para casa com a liderança das Eliminatórias.


O Brasil por sua vez, bateu mais um recorde negativo, além de pela primeira vez perder 3 jogos consecutivos de Eliminatórias, pela primeira vez na história perdeu um jogo em casa nas Eliminatórias. A seleção de Fernando Diniz está batendo recordes, não perdia para o Uruguai há muitos anos e perdeu, nunca tinha perdido para a Colômbia na história, perdeu e agora nunca tinha perdido em casa nas Eliminatórias e perdeu.


Sexto lugar na classificação, perdendo para quase todo mundo, tem muita coisa a melhorar. É ver, se o italiano Carlo Ancelotti vai mesmo assumir a seleção ano que vem para acertar esse time, pois do jeito que está corre risco de não ir a Copa do Mundo, pela primeira vez na história, mais um recorde para ser quebrado.

 

Imagens: Twitter oficial da seleção Argentina

E-mail para contato: leogomessilva0@gmail.com     

 

Torne-se um doador por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.


O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no canal NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Whatsapp - clique AQUI

Comments


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page