top of page
  • Foto do escritorFernando Pacheco

Dirigentes do Flamengo vão à Europa em busca de contratações

Mesmo não vivendo o melhor momento financeiro, equipe rubro-negra tenta reforçar elenco

Durante a tarde desse sábado (24), se deu início para mais um capítulo de contratações no Clube de Regatas do Flamengo. Marcos Braz e Bruno Spindel (Vice e diretor de futebol respectivamente) viajaram ao Velho Continente, em busca de fechar contratações pontuais para reforçar ainda mais o grupo e ocupar lacuna vazia deixada por Gerson, negociado com o Olympique de Marseille.


Os principais alvos são: Thiago Mendes, que pertence ao Lyon (França) e com passagem pelo São Paulo, e Kenedy do Chelsea (ING) e cria das categorias de base do Fluminense. Os dirigentes do Flamengo, assumidamente, consideram as negociações complicadas.


O primeiro foi adquirido por 25 milhões de euros e o clube francês deseja recuperar parte do valor investido, a forma que o rubro-negro conduz a negociação é empréstimo com opção de compra, mas o Lyon reforça que só aceita negociar caso seja colocado em contrato uma cláusula de OBRIGAÇÃO (estipula-se que a pedida é de cerca de 10 milhões de euros ao final do empréstimo).


Já o segundo, os dirigentes trabalham com o mesmo tipo de negociação, empréstimo com opção de compra, mas atleta vem de boa temporada pelo Granada, da Espanha (Clube que foi por empréstimo também) e o Chelsea deseja uma compensação financeira pelo período cederá o jogador.


Sabe-se que o momento financeiro do clube não é um dos melhores, a cúpula de futebol analisa outros possíveis alvos que possam custar menos, inclusive em uma recente entrevista, Marcos Braz assume que dentro do radar de contrações há um jogador que a imprensa não especulou e que prefere que siga assim para não atrapalhar possíveis negociações.






Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page