top of page
  • Foto do escritorFernando Pacheco

Dia de Mengão. Flamengo visita o Olimpia em jogo de ida da Libertadores da América

Atualizado: 12 de ago. de 2021

Partida válida pelas quartas de final da competição, o carioca não contará com Pedro e Rodrigo Caio

Após uma derrota mais que inesperada para o Internacional, no último domingo, por 4 a 0. O Flamengo enfrenta o Olimpia (PAR), hoje (11) às 19h15 no estádio Manuel Ferreira, no Paraguai. Confronto que abre as quartas de final para ambas as equipes, que buscam a “Gloria Eterna” e que há muita rivalidade entre os dois. Lembrando que em 2012, as equipes se enfrentaram também pela libertadores e que a equipe paraguaia foi um dos grandes adversários do Mengão, sendo diretamente responsável pela eliminação na fase de grupos.


Só para refrescar a memória dos nossos leitores, naquele campeonato o Flamengo enfrentou o Olimpia na última rodada do primeiro turno e empatou, lembrando que o elenco rubro-negro contava com Vagner Love, Ronaldinho Gaúcho e etc. Até os 30 minutos do segundo tempo, o Mengão vencia por 3 a 0, mas que devido um “pane” em sua defesa, sofreu o empate, que complicou toda a história. No jogo seguinte, no returno, o Flamengo dessa vez perdeu para o clube paraguaio e teve que depender de vencer o Lanús (líder e já classificado) na última rodada e o empate do outro jogo, para se classificar às oitavas. A partida foi entre Emelec x Olimpia eaté os 48 minutos, o jogo terminava empatado em 2 a 2, mas que em um dos últimos lances, Emelec faz o gol que elimina o Flamengo da competição.

O Flamengo vem de derrota por 4 a 0 para o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro e vinha de uma sequência muito boa de vitórias. Já o Olimpia perdeu seus últimos dois jogos, ambos pelo Campeonato Paraguaio.

Quem apitará a partida será o arbitro Fernando Rapallini (Argentina), auxiliado por Juan Belatti (Argentina) e Diego Bonfa (Argentina). No VAR, Mauro Vigliano (Argentina).


Onde assistir:

a transmissão ao vivo será do Fox Sports, na TV paga. As opções para assistir online são o site Fox Play e o Facebook Watch.

Provaveis escalações:

O clube carioca possui inúmeros desfalques para essa partida, sendo elas as mais importantes a falta de Pedro e Rodrigo Caio.

A provável escalação do Mengão é:

Diego Alves; Isla, Gustavo Henrique, Léo Pereira e FilipeLuís; William Arão, Diego, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Gabriel Barbosa e Bruno Henrique.

E os desfalques: Pedro e Rodrigo Caio por lesão, Renê e Bruno Viana por Covid-19, César e Piris da Motta em tratamento e sem ritmo de jogo e Rodrigo Muniz, que já está de malas prontas para atuar pelo Fulham, da Inglaterra.

Já a equipe comandada por Sergio Órteman provavelmente terá em campo: Aguilar; Zalazar, Salcedo, Alcaraz e Iván Torres; Alejandro Silva, Ojeda, Orzusa e Derlis González; Recalde e Pitta.

E o desfalque: Alejandro Silva


FICHA DO JOGO

Olimpia x Flamengo;

Copa Libertadores da América - Quartas de final, jogo de ida;

Local - Estádio Manuel Ferreira - Assunção (Paraguai);

Horário - 19h15 (de Brasília);

Arbitragem - Fernando Rapallini (Argentina), auxiliado por Juan Belatti (Argentina) e Diego Bonfa (Argentina). No VAR, Mauro Vigliano (Argentina).

Transmissão - Fox Sports e Facebook Watch.


Imagem: Flamengo/twitter

Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page