top of page
  • Foto do escritorDa Redação

DIA D: Confiram locais de vacinação em Sulacap, Magalhães Bastos, Realengo e Padre Miguel

Campanha será para vacinação contra Covid, Sarampo e Gripe

Nesse sábado (04), a prefeitura do Rio fará o Dia D de vacinação. A vacinação contra a Covid é para pessoas maiores de 50 anos e o público em geral, acima de 6 meses de idade, podem receber se vacinar contra gripe. No caso do Sarampo, o público-alvo são crianças de 6 menos a menores de 5 anos, mesmo que já vacinadas em anos anteriores.

“Sábado é dia de vacinação. Se seu filho está na faixa etária das vacinas do sarampo ou da gripe, se já está na idade de tomar a da covid-19, mas ainda falta alguma dose, não deixe de levá-lo a um posto de vacinação. A vacina da gripe estará disponível para toda a população e é muito importante que principalmente os idosos, as gestantes e as puérperas, que são as pessoas mais vulneráveis às complicações da doença, compareçam aos postos de saúde. Vacinas salvam vidas e não podemos vacilar com a saúde de quem amamos", diz o secretário municipal de Saúde, Rodrigo Prado.

Até o momento, na campanha de vacinação contra a influenza foram aplicadas pouco mais de um milhão de doses em pessoas dos grupos prioritários listados pelo Ministério da Saúde. A cobertura está em 53% dos idosos; 32% das crianças; 23% das gestantes; 16% das puérperas (mulheres até 45 dias após o parto). Os dados são constantemente atualizados em https://svs.rio.br/epirio/influenza.html.


A população de crianças na faixa etária indicada para a vacina do sarampo é estimada em 353 mil na cidade. Para a campanha, a vacina usada é a Tríplice Viral, ofertada em dose adicional, independentemente da situação vacinal apresentada. Até o momento, pouco mais de 30% das crianças da cidade foram vacinadas contra o sarampo na campanha.


A vacina contra a covid-19 será ofertada para atualizar esquemas vacinais de todos os públicos já convocados. Crianças entre 5 e 11 anos são duas doses (D1 + D2); adolescentes (a partir de 12 anos) e adultos devem ter ainda o reforço (D1 + D2 + DR). Já as pessoas com 50 anos ou mais devem receber até a segunda dose de reforço (D1 + D2 + DR + DR2). As informações completas estão disponíveis em https://coronavirus.rio/vacina/.


Na relação abaixo, todos os locais da Área de Planejamento 5.1, que atende aos bairros de Jardim Sulacap, Magalhães Bastos, Realengo, Padre Miguel, Bangu, Senador Camará, Vila Kennedy e Santíssimo. Atenção as vacinas que serão aplicadas em cada local e o horário de funcionamento.

 

O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no grupo NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page