top of page
  • Foto do escritorAlexandre Madruga

COVID | Museu Aeroespacial volta ser ponto de vacinação Drive-Thru

Atualizado: 3 de fev. de 2022

Para a prefeitura o local somente retornaria a vacinar na sexta-feira (04)

Retornou nessa sexta-feira (04) a vacinação na Guarnição de Aeronáutica dos Afonsos, no Museu Aeroespacial (MUSAL). Para a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), oficialmente a volta da vacinação no local somente iniciaria nessa data, mas o local já funcionava desde o meio da semana.

"As atividades do ponto de vacinação no Museu Aeroespacial no Campo dos Afonsos estão sendo retomadas e a reinauguração oficial deve acontecer na próxima sexta-feira (04)", informou a SMS por nota.

A vacinação será para todas as idades e doses, seguindo o calendário oficial de vacinação.


Apesar da confusão na divulgação, e sequer comunicado nas postagens oficiais da SMS (conforme imagem postada nessa quarta-feira), a Zona Oeste ganha mais um ponto de vacinação e o retorno de um drive-thru, quando não precisa desembarcar do carro para aplicar a vacina. Ou seja, o conforto e a organização retornou ao Museu Aeroespacial e possivelmente será o primeiro nesse sistema a voltar a aplicar vacinas.


Questionamos o MUSAL por estar funcionando não oficialmente, mas até a publicação dessa reportagem, não obtivemos resposta.


A divulgação dos pontos de vacinação é uma importante ferramente de divulgação, principalmente se os novos locais forem no sistema drive-thru, pois retiram a sobrecarga na procura das unidades de saúde, que estão lotando por conta dos testes contra a Covid.


A vacinação no MUSAL teve suas atividades encerradas no dia 13 de novembro de 2021, a pedido da Secretaria Municipal de Saúde e aplicou 39.600 doses de vacinas.

Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page