top of page
  • Foto do escritorAlexandre Madruga

Covid-19: 20 dias depois, parte da Zona Oeste não vacinou nem 1/3 das crianças de 3 e 4 anos

Unidades de saúde analisadas pertencem a Área de Planejamento 5.1

Com a negativa das informações por parte da Secretaria Municipal de Saúde, nossa reportagem somente conseguiu essa informação via Lei de Acesso a Informação (LAI). Nessa quarta-feira (03), os números divulgados são de unidades da Área de Planejamento 5.1, como clínicas da família e centro municipais de saúde de Jardim Sulacap, Realengo e Magalhães Bastos, que pertencem a Zona Oeste. E o resultado é preocupante. Nem 1/3 das crianças de 3 e 4 anos foram vacinadas contra a Covid-19.


Segundo os dados enviados via LAI, nessas unidades existe estimativa de vacinar 10.957 crianças de 3 e 4 anos, mas apenas 3.582 tomaram a primeira dose até a última terça-feira (02). Desde 15 de julho, a Prefeitura começou a vacinação desse público-alvo com o imunizante da CoronaVac, conforme aprovação da Anvisa.

Dados do Painel Rio Covid-19 da Prefeitura por faixa etária.

Cabe ressaltar que a vacina é comprovadamente segura e é extremamente importante para prevenir complicações da Covid-19.


Confiram os dados:

 

Torne-se um doar por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.


O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no grupo NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page