top of page
  • Foto do escritorIsaac Grangeiro

Conheça o projeto social “Amigos pela Caridade”, realizado na comunidade do Batan, em Realengo

Atualmente a ONG pede doações para manter o projeto ativo

O projeto "Amigos pela Caridade" tem como foco principal ajudar mães solteiras da comunidade do Batan, em Realengo. Além de dar esperança e condições para estas mulheres, que antes não tinham nenhuma assistência social.


Esta associação, doa cestas básicas, cursos e até roupas para as mães e filhos do Batan. O projeto já funciona há 15 anos e tem como um dos principais apoios, o bazar da comunidade. O lucro é revertido em educação, alimentos, produtos de limpeza e de higiene pessoal. Também são administrados cursos para as crianças e mulheres. As mães, em sua maioria, estudam empreendedorismo e mercado de trabalho.


Um dos exemplos é a Aline, mãe solteira e desempregada, que usou o que aprendeu no curso e hoje consegue pagar as despesas da casa. Ela faz doces para complementar a renda de sua casa.


Isso pra mim foi uma fonte de inspiração, eu estava desanimada e infelizmente como sou a única renda da casa e como não tinha trabalho estava difícil. Com esse curso, consegui me ampliar e me motivou.

Com a pandemia o número de pessoas cadastradas aumentaram e o número de doações diminuíram. Atualmente a ONG pede doações para manter o projeto ativo. As doações podem ser feitas através do número: (21) 99819-4273.



Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page