top of page
  • Foto do escritorAlexandre Madruga

Conheça a nova igreja que estará no cinema da Cinesystem Sulacap aos domingos

Lançamento oficial será no dia 10 de julho às 10h, mas no dia 3 já começa a funcionar outra filial no cinema do Bangu Shopping

Ensaio feito na sala de cinema em Sulacap

Já tem data de inauguração definida e o local pode surpreender alguns, mas a Igreja Luz Às Nações (ILAN) não estará estreando apenas na sala de cinema em Jardim Sulacap. Outra sala terá a igreja como anfitriã. No próximo domingo (03), a ILAN começa a funcionar na Cinesystem do Bangu Shoppping e uma semana depois, na mesma rede do Parque Shopping Sulacap, às 10h.

No início dos anos 2000, a ILAN começou o Recreio dos Bandeirantes, sob o comando do pastor sênior, Philip Murdoch e sua esposa e também pastora, Renée Murdoch. Pais de dois filhos, começaram a igreja com poucos recursos. Vindos dos EUA onde tinham a Igreja Bethany Church, em Baton Rouge, Louisiana, vieram para o Brasil para abrir um nova igreja.

"Um dia, nos EUA, o auditório estava todo festejando. Como se tratava de um grande auditório, com milhares de pessoas, o som ecoava e as pessoas que estavam pulando na frente, pulavam primeiro, e as que estavam no meio pulavam depois, com o delay, e as que estavam no fundo, ainda, num terceiro tempo; dando um efeito visual como de ondas que iam crescendo até o fim do auditório. Nesse momento, senti o Senhor me dizendo para voltar para o Brasil e implantar uma igreja forte, dinâmica, atual... que levanta líderes que implantam novas igrejas, como ondas em crescimento”, disse Philip Murdoch.
Pastores Rafael e Rachel são os responsáveis pela ILAN Sulacap

Em 2014, nasce o primeiro fruto: a ILAN Niterói. Quatro anos depois abrem outra igreja em Campo Grande, na Estrada do Magarça. Ali, tiveram a certeza de que o tempo de expandir tinha chegado.

"Nestes, até então, 18 anos, ajudamos na implantação de mais de 500 novas igrejas, porém, sem a necessidade do uso da placa com o nome ILAN. Agora chegou a hora de expandirmos também nossa identidade, nosso nome, nosso DNA, mas sem perder uma métrica muito clara: somos uma igreja, mas com vários endereços", sentencia o pastor sênior.

Em 2020, no auge da pandemia, foram pioneiros em encerrar as atividades presenciais antes mesmo do decreto do governo, desenvolvendo mais o modelo online. Mas enquanto muitos viam o fechamento como problema, a ILAN viu como um chance de alcançar mais pessoas.

"Conseguimos atingir novas pessoas e crescemos ainda mais. O que parecia loucura pra nós era uma excelente oportunidade. Abrimos dois novos campus físicos em Jacarepaguá e Vila da Penha, que rapidamente cresceram e se estabeleceram com suas próprias características, equipes e voluntários".

Neesse mês de julho mais uma “loucura”. Quatro novos campus ILAN serão inaugurados em Itaguaí, Taquara e dois deles, como citado no início da matéria, nos cinemas da CineSystem no Bangu Shopping e Parque Shopping Sulacap, espaços que foram reservados em modelo de contrato.

"Falando mais especificamente de nosso campus Sulacap, temos um time de líderes e voluntários nessa implantação, vindos na sua maioria do campus Vila da Penha, pessoas dispostas a servir essa localidade com o que eles têm de melhor, trabalhando como facilitadores na experiência, dos que quiserem se juntar a nós, na adoração ao Senhor Jesus. Liderando esse time, teremos o casal Rafael e Rachel. Pais da Isadora, com vasta experiência em aconselhamento de casais e famílias; já são pastores há anos e estavam disponíveis para essa missão no cinema do Parque Shopping Sulacap".

A investida em cinemas foca no movimento natural do grande público que visitam os shoppings. Como é um local que oferece muitos serviços, a ILAN vê a igreja como outro serviço sendo oferecido nesses grandes empreendimentos.

"Nós vamos ao cinema buscar entretenimento, arte, descanso... e por que não dizer: alívio para o stress do dia a dia. A ILAN crê que Jesus é o alívio, o descanso para os corações aflitos, cansados... então, resolvemos usar essa ferramenta para podermos mostrar Jesus através de nossas celebrações, falar de Seu Amor a todos que quiserem ouvir, com uma linguagem atual, simples, em um ambiente neutro, confortável para todos. A ILAN é uma comunidade de fé atual, familiar, dinâmica, intensa e missional. Queremos que além dos serviços disponíveis nestes locais, as pessoas tenham acesso a Jesus e tenham suas vidas impactadas pelo Seu grande amor", finaliza.

Colaboração: Caroline Veiga

 

O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no grupo NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page