top of page
  • Foto do escritorAlexandre Madruga

Conheçam a nova Nave do Conhecimento de Realengo, que fica dentro do Parque Susana Naspolini

Um espaço inovador, com tecnologia, educação e entretenimento


Inaugurada no último sábado (15/06), a Nave do Conhecimento de Realengo, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, oferece um espaço gamer incrível, estúdios de podcast e produções audiovisuais, sala de coworking voltada para negócios e muito mais. Localizada dentro do Parque Susana Naspolini, também inaugurado nesse dia, a Nave faz parte do projeto da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia. O objetivo é proporcionar acesso à informação, cursos profissionalizantes e inclusão tecnológica e educacional aos moradores do município e arredores, conectando cada vez mais as pessoas ao conhecimento e às oportunidades. A unidade recebeu o nome de Bertha Lutz, em homenagem à ativista feminista, bióloga, educadora, diplomata e política brasileira, uma das figuras mais significativas do feminismo e da educação no Brasil no século XX.

“Estamos muito animados, o impacto vai ser muito grande. Esta nave é super bem equipada, então, além de Lantable e cursos diversos que estão sendo oferecidos, tem uma sala de edição de vídeo, uma sala de iluminação. As perspectivas são muitas com o que essa nave pode fazer pelo entorno da região de Realengo. O sistema de naves está crescendo e vai atender cada vez mais pessoas”, comentou Thereza Paiva, secretária Municipal de Ciência e Tecnologia.

A unidade, diferenciada por sua estrutura moderna, recebeu centenas de moradores da região com uma grande celebração. Adultos e crianças puderam se divertir com atrações como um robô gigante, além de pipoca e algodão doce à vontade. Todos puderam conhecer as instalações e fazer seus cadastros na Nave.

“Acho muito interessante, porque é um local muito carente desse tipo de projeto para nossas crianças e jovens. Vai ser muito interessante para desenvolver as crianças do bairro. A parte de games já estou querendo colocar meu filho para fazer”, disse Graziela Rijo, moradora do bairro.

Para explorar esse espaço inovador, dedicado à tecnologia, educação e transformação, de forma totalmente gratuita, basta acessar as redes sociais da Nave Realengo ou se inscrever diretamente pelo site navedoconhecimento.rio.


Fonte: Nave do Conhecimento

 

Torne-se um doador por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.


O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no canal NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Whatsapp - clique AQUI

Comments


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page