top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Confiram locais da vacinação antirrábica, nesse sábado (22), na Zona Oeste

Essa é a 4ª fase da campanha na cidade do Rio


Neste sábado (22), a campanha de vacinação antirrábica promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Instituto Municipal de Vigilância Sanitária, Vigilância de Zoonoses e de Inspeção Agropecuária (IVISA-Rio), chega à Zona Oeste. Neste terceira fase da campanha de vacinação antirrábica, os postos de vacinação funcionarão das 9h às 17h e a lista completa estará no final dessa reportagem.

“Esperamos manter a adesão histórica dos cariocas à campanha para garantir a proteção e saúde dos nossos cães e gatos, como vem ocorrendo há anos. O resultado disso é que há mais de duas décadas não temos casos de raiva em animais no Rio. A vacina é segura e tem qualidade comprovada!”, explica a presidente do IVISA-Rio, Aline Borges.

O Município do Rio não registra casos de raiva em cães e gatos há 27 anos e, em humanos, há 36 anos. Esses resultados são possíveis graças à grande adesão à vacinação antirrábica, que é a principal forma de prevenção e controle da doença. Podem ser imunizados com a vacina cães e gatos saudáveis a partir de três meses de idade.


A campanha vai até o mês de novembro e a expectativa do IVISA-Rio este ano é bater a meta de 470 mil animais vacinados no ano passado. Para isso, as equipes de vacinação e apoio foram treinadas e orientadas ao longo dos últimos meses para atender à população nos dias da campanha.

 

Torne-se um doar por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.


O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no grupo NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Commentaires


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page