top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Começaram as inscrições para o Mutirão do Procon-RJ em parceria com a Light

Os consumidores poderão renegociar os débitos em até 24 vezes sem juros e entrada

O Procon Estadual do Rio de Janeiro vai promover um mutirão de renegociação de dívidas com as concessionárias de energia Enel e Light após solicitação do secretário estadual de defesa do consumidor, Léo Vieira. Desta vez, as inscrições poderão ser feitas de forma online ou presencial.


Os consumidores que têm débitos atrasados há mais de 90 dias poderão se inscrever online entre os dias 23/11 e 27/11 através do formulário https://forms.gle/F6N1n91Mh9Hrht3BA. Já aqueles que preferirem o atendimento presencial, deverão comparecer na sede do Procon-RJ (Av. Rio Branco, 25 - Centro - Rio de Janeiro) entre os dias 06 e 10/12 para fazer a negociação.


As dívidas poderão ser pagas sem entrada e juros, dependendo do caso, em até 24 vezes. Ambas as empresas irão negociar com os consumidores residenciais, e a Enel irá atender também os clientes rurais. A Light dará a possibilidade do cliente pagar os débitos também no cartão de crédito.


“No primeiro semestre deste ano, o Procon-RJ realizou mutirões de negociação com as empresas e quase 1.100 acordos foram fechados. Esta será uma excelente oportunidade, principalmente para aqueles consumidores que fazem jus à tarifa de baixa renda, uma vez que as empresas já começaram a efetuar o corte destes clientes que estão inadimplentes” observou o presidente do Procon-RJ, Cássio Coelho.


Todas as negociações serão realizadas entre os dias 06 e 10/12 com a participação de um servidor do Procon-RJ para fazer a mediação.


Atendimento presencial

O atendimento presencial será por ordem de chegada, com distribuição de senhas das 9h às 14h. É imprescindível a apresentação dos documentos pessoais (identidade e CPF) e da conta de consumo que comprove o vínculo com a empresa. A negociação em nome de terceiros só poderá ser realizada através de procuração devidamente assinada, que poderá ser impressa no site do Procon-RJ.


O uso de máscara será obrigatório, assim como a apresentação do comprovante de vacinação. Para evitar aglomeração, será proibida a entrada de acompanhante, exceto daqueles que são portadores de necessidades especiais.


Confiram vídeo do secretário estadual de defesa do consumidor, Léo Vieira:


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page