top of page
  • Foto do escritorPedro Nascimento

CFAP organiza doação de sangue para garantir estoque no carnaval

A campanha teve o propósito de abastecer as reservas de sangue do Hospital Central da Polícia Militar


O Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças 31º de Voluntários (CFAP), em Jardim Sulacap, organizou uma campanha de doação de sangue para o período de carnaval. Esta data costuma ser crítico para os bancos de sangue em todo o sistema de saúde, o número de acidentes aumenta e os estoques de sangue baixam.


Cerca de 100 alunos do Curso de Formação de Soldados participaram da ação, que garantiu com sobras a manutenção do banco de sangue do Hospital Central da Polícia Militar (HCPM), no Estácio.


O Comando do CFAP falou sobre a ação:

Agradecemos aos alunos do CFSD por mais essa prova inequívoca de amor a instituição, além de destacar que a Direção do HCPM deu toda estrutura, suporte e tratamento de alto nível para que a presente ação social fosse um êxito.




Doe sangue, salve vidas


Doar sangue é um grande gesto de solidariedade que salva outras vidas. Na nossa região temos um centro de coleta no Hospital da Aeronáutica do Campos dos Afonsos. Para doar é simples, basta seguir as condições necessárias:


  • Estar com a saúde boa

  • Ter entre 16 e 59 anos

  • Pesar no mínimo 59 kg

  • Estar descansado e alimentado

  • Levar documento original de identificação

O hospital fica localizado na Avenida Marechal Fontenelle, 1628, no Campo dos Afonsos. A doação pode ser feita de segunda a sexta, das 7:30h às 11:30h.

Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page