top of page
  • Foto do escritorPedro Nascimento

Cedae irá interromper atividades no Guandu nesta terça-feira(06)

O abastecimento pode levar até 48 horas para ser normalizado. Imóveis com sistema interno de reserva não devem sofrer desabastecimento.


À partir das 19h de hoje (06/04), a Cedae irá interromper as atividades na ETA Guandu. A interrupção é para acelerar o processo de renovação da água, visando uma operação que acontecerá amanhã (07/04). O retorno dos serviços voltará às 7h desta quarta-feira. Imóveis com sistema interno de reserva não devem sofrer desabastecimento.


A Cedae colocará em operação nesta quarta-feira (07/04), o novo sistema de bombeamento do Rio Guandu para a Lagoa Grande que irá renovar a água reduzindo os fatores que contribuem para a concentração de algas produtoras da geosmina/MIB. Como ação conjunta, a Companhia fará a manobra de abertura das comportas do Guandu na noite desta terça-feira (06/04) para acelerar o processo de renovação. A manobra das comportas consiste no escoamento com maior volume e velocidade da água da lagoa


Para a medida, será preciso interromper a atividade da ETA Guandu das 19h de hoje (06/04) até as 07h de amanhã (07/04). O abastecimento pode levar até 48 horas para ser normalizado. Imóveis que possuem cisternas ou caixa d'águas não devem ser afetados. A Cedae montou esquema especial para atender hospitais e outros serviços essenciais com carros-pipa, caso haja necessidade. A Cedae pede que clientes que possuam sistemas de reserva internos usem água de forma equilibrada e adiem tarefas não essenciais que demandem grande consumo de água.

Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page