top of page
  • Foto do escritorFernando Pacheco

Botafogo vence o CSA e volta a respirar na Série B

Com boa atuação de Navarro e retorno de Chay, botafogo joga bem e sobe na tabela


A partida desta terça-feira (27) serviu para dar mais tranquilidade ao torcedor alvinegro, que já não via tantas esperanças no retorno do time à Série A. Partida que aconteceu no estádio Nilton Santos, não pode contar com o técnico Enderson Moreira, que foi expulso na partida anterior, e foi assumida pelo auxiliar técnico Luís Fernando Flores. Botafogo venceu com autoridade, bateu o CSA por 2 a 0 e consequentemente, chega a sua segunda vitória seguida no campeonato. Os gols foram marcados por Marco Antônio e Diego Gonçalves, um no primeiro-tempo e outro no segundo, ambos com assistência de Rafael Navarro, inclusive sendo eleito melhor jogador da partida.


Com a vitória, que foi válida pela 6° rodada, em partida adiada devido a Copa América, Botafogo finalmente mostrou a que veio e somou mais 3 pontos, totalizando 19 e subindo para 11° posição na tabela e fica a 4 pontos do último no G4, o Goiás. O próximo jogo será o clássico contra o Vasco, no próximo sábado (31), no Nilton Santos.


Autor do segundo gol, Diego Gonçalves comentou sobre a partida


Estou muito feliz pelo gol, vinha tentando e não estava tendo oportunidade. Hoje tive duas, uma foi gol, a outra foi na trave. A gente está se dedicando bastante, estava difícil para nós, a gente tinha chances e não fazia, o time adversário com uma bola fazia o gol, e aí tinha de remar atrás do resultado. Quero parabenizar o grupo, e agora temos de focar porque teremos um clássico difícil. Então, é focar durante a semana para fazer um bom jogo.

Caso vença o Vasco, na próxima rodada, o Fogão pode chegar aos 22 pontos e ficará com a mesma pontuação do seu rival Carioca, e se vencer por mais de 3 gols, terá o luxo de ficar à frente, encerrando uma rodada mais próximo ao G4.


Imagens: Vitor Silva e Alexandre Durão


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page