top of page
  • Foto do escritorLeonardo Gomes (estagiário)

Botafogo 1 x 1 Goiás: Parabéns, Bruno Lage


Depois de 3 derrotas seguidas no brasileirão, o Botafogo voltou a campo na noite desta segunda-feira (02), para enfrentar o Goiás no estádio Nilton Santos. Mesmo vivendo um momento de instabilidade na competição, a torcida alvinegra novamente esgotou os ingressos e lotou o estádio. A rodada ajudou, era “só” vencer o Goiás e a vantagem novamente abriria e o time passaria a ter mais tranquilidade na busca do título.

Pois bem, mesmo o Goiás sendo historicamente uma pedra no sapato do Botafogo, ontem não podia existir outro resultado a não ser a vitória, time que quer ser campeão, não pode perder pontos para adversários fracos dentro de casa. Mas, parece que o treinador Bruno Lage quer realmente complicar as coisas, ele assumiu o time pronto, disparado na liderança e por ego pode estar colocando tudo a perder.

Era “só” seguir o trabalho e sem invenções, mas com a sua prepotência, o Bruno Lage jamais ia querer ser campeão sem a sua “assinatura” e o resultado está aí, o time completamente desorganizado, escolhas de peças questionáveis e um time que antes era encantado está corroendo jogo após jogo. Jogos ruins contra Cruzeiro, Atlético-MG e Corinthians fora de casa, em casa um time que estava 100% e era imbatível, não vence mais. Derrota no clássico contra o Flamengo e empate diante do fraquíssimo Goiás ontem.


E parece que o treinador quer irritar o torcedor, ontem de forma inexplicável, ele BARROU o craque do campeonato brasileiro, sim, Tiquinho Soares começou o jogo no BANCO. E isso foi suficiente para acabar com o clima do jogo, desde que a saiu a escalação gritos de “burro” ecoavam ao treinador português e logo após isso, a torcida ainda cantou o nome do artilheiro do campeonato.


O que ele fez ontem não tem nenhuma lógica e é pedir para arrumar problema com o torcedor. Falando sobre o jogo, logo no início da partida o Diego Costa, substituto do Tiquinho, perdeu um gol feito de frente com o goleiro Tadeu e a comparação era inevitável, se fosse o artilheiro do campeonato naquela situação, era muito grande a chance de ser gol e o Botafogo jogaria tranquilo na frente do placar.


A sequência do primeiro tempo não foi boa e a verdade é que o time não foi bem, já perto do fim do primeiro tempo, o Goiás abriu o placar em um gol de cabeça do zagueiro Lucas Halter. O primeiro tempo do Botafogo foi péssimo e para piorar, ainda conseguiu sair perdendo.


Voltando para a segunda etapa, o técnico fez o que tinha que ter feito desde o início e veio com o Tiquinho para o jogo. Logo aos 5 minutos da etapa final, o artilheiro fez um lindo gol, no ângulo do goleiro Tadeu, explodiu o Nilton Santos e só provou como o treinador português estava completamente errado na sua bizarra barração do time titular.


Na sequência do segundo tempo, o Botafogo até teve outras duas boas oportunidades com o Diego Costa e com o Tchê Tchê, respectivamente. Mas a verdade é que o time não jogou bem e o empate foi justo, talvez se o Tiquinho tivesse jogado o jogo todo, o Botafogo teria vencido, mas o treinador gosta de se complicar.


A rodada ajudou mais uma vez, a vantagem se manteve, mas o sinal de alerta tem que estar ligado. O time não rende como antes, está vulnerável defensivamente e o técnico faz algumas escolhas no mínimo estranhas. Alguma conversa interna tem que ser feita para que o Bruno Lage faça o básico e não coloque em risco um título que está tão próximo.


O Botafogo volta a campo no próximo domingo (08), no clássico contra o Fluminense no Maracanã. O Alvinegro precisa vencer esse jogo se quiser ser campeão, não tem ais espaço para desculpas, são somente 5 pontos no returno e o time tem que melhorar urgentemente.


Imagens: Vítor Silva/BFR

E-mail para contato: leogomessilva0@gmail.com

 

Torne-se um doador por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.


O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no grupo NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Comments


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page