top of page
  • Foto do escritorLeonardo Gomes (estagiário)

Botafogo 0 x 0 Cruzeiro: Melancolia em forma de jogo

Na noite do último domingo (03), Botafogo e Cruzeiro se enfrentaram pela penúltima rodada do Brasileirão. O Botafogo com a sua sequência bizarra que não conseguia ganhar de ninguém e o Cruzeiro que ainda lutava pela permanência na série A, embora já estivesse muito próximo de conseguir o seu objetivo.


Com a vitória do Palmeiras diante do Fluminense, o Botafogo entrou em campo já sem chances de conquistar o título. Um troféu que estava na mão durante praticamente todo o campeonato, foi perdido nas rodadas finais, toda a derrocada e da forma como aconteceu foi muito cruel e inacreditável com o torcedor, roteiros inacreditáveis, viradas e gols no fim. A verdade é que o torcedor só quer que o ano acabe.


Porém, depois de 9 jogos sem vencer, até a vaga direta na fase de grupos da Libertadores ficou ameaçada. Logo, o jogo diante do Cruzeiro era muito importante, por questões de premiação, calendário do ano que vem e pré-temporada. Mesmo sem chances de levantar o título, o jogo era muito importante para o ano de 2024 no Botafogo.


Mas parece que essa importância só era para os torcedores mesmo, em campo vimos mais um jogo moroso, desinteressante, de um time que simplesmente ruiu e não consegue fazer mais nada. O Botafogo de novembro em diante é um time de brigar contra rebaixamento e nem de longe lembra aquele rolo compressor do primeiro turno.


O jogo não teve absolutamente nada, um 0x0 justíssimo para o que foi a partida de um Botafogo que não existe, contra um Cruzeiro muito limitado. O placar do jogo foi um reflexo claro dos dois times nesse momento da competição. Com o empate em 0x0 e a vitória do Grêmio sobre o Vasco, o Botafogo caiu para a quinta colocação, conseguindo a façanha de não ir para a fase de grupos da Libertadores. Ainda existe uma chance remota de ir, vencer o Inter no Sul e o Grêmio não vencer o Fluminense, se isso acontecer, o Botafogo vai direto a fase de grupos.


É uma situação muito complicada, difícil imaginar que um time que está há 10 jogos sem vencer, vá vencer um jogo difícil fora de casa, mas vamos ver o que a próxima quarta-feira (06) nos reserva. O que ficou claro é que muitos jogadores do atual elenco não tem mais clima para o ano que vem, a janela de transferências do Botafogo tem tudo para ser muito movimentada, tanto com saídas e também com chegadas.

 

Imagens: Vitor Silva/BFR

E-mail para contato: leogomessilva0@gmail.com        

 

Torne-se um doador por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.


O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no canal NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Whatsapp - clique AQUI

תגובות


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page