Leonardo Gomes (estagiário)
Bota acorda no segundo tempo, vira sobre o Guarani-PAR e abre vantagem na Sul-americana
Alvinegro faz o dever de casa, vence o jogo de ida e joga pelo empate na volta para se classificar as quartas de finais da competição
Na noite desta quarta-feira (02), o Botafogo recebeu o Guarani-PAR em jogo válido pelas oitavas de final da copa sul-americana. O jogo de ida, aconteceu hoje no Rio de Janeiro, enquanto o jogo de volta acontecerá em assunção no Paraguai na próxima quarta-feira (09).
Sobre hoje, o torcedor do Botafogo tinha algumas dúvidas com relação ao que esperar do time, o avassalador do campeonato brasileiro que atropela quem vem pela frente ou o Alvinegro da copa sul-americana, que não é sombra do que pode e é sempre um time mais moroso, preguiçoso, parece desinteressado.
E logo aos 2 minutos de partida, em lance de clara desatenção dos alvinegros, o Guarani abriu o placar, em um gol que com concentração perto dos 100% como deve ser, o Botafogo jamais tomaria. Daí em diante pelo primeiro tempo inteiro, foi um Botafogo pouco criativo, moroso e sem alternativas, exatamente o Alvinegro de todas as partidas da copa sul-americana até então.
O Glorioso entrou no jogo poupando alguns titulares, entre eles, o craque do time Tiquinho Soares. Voltando para o segundo tempo, o técnico Bruno Lage vem com três mexidas, entre elas a entrada de Tiquinho. A partir do primeiro minuto do segundo tempo, já deu para perceber a mudança de postura, o Botafogo avassalador do brasileirão finalmente tinha chegado na copa sul-americana.
A segunda etapa foi tudo o que de bom estamos acostumados no Glorioso, um time avassalador, amassando o adversário, criando inúmeras oportunidades de gol, esse Botafogo do segundo tempo foi o que estamos acostumados a elogiar tanto quando joga em seus domínios. Depois de tanta pressão, aos 20 minutos do segundo tempo, o lateral esquerdo Hugo fez um golaço numa sobra de bola de escanteio, naquela altura do jogo o Botafogo já criava para empatar a partida a mais tempo.
Depois do empate, aí mesmo que o Guarani não viu a cor da bola, o Glorioso partiu para cima e criou inúmeras chances para virar o jogo, mas parava no goleiro adversário e na falta de pontaria. Quando aos 44 do segundo tempo, em jogada individual de Jr Santos, o ponta é calçado na área e sofre pênalti, Tiquinho cobra com perfeição e vira para o alvinegro já no fim da partida, garantindo a vitória e a vantagem do empate no jogo da volta no Paraguai.
O resultado acabou sendo muito bom, conseguir a virada já no fim do jogo e vantagem mesmo que mínima para o jogo de volta foi excelente, a sensação que ficou pelo segundo tempo apresentado e as chances perdidas era de que o placar podia ser mais elástico e a
O Botafogo volta a campo no próximo domingo (06), quando visita o Cruzeiro em jogo válido pela décima oitava rodada do brasileirão, o Alvinegro jogará para tentar ampliar ainda mais a vantagem na liderança do campeonato. O jogo de volta diante do Guarani, será na próxima quarta-feira (09), em assunção no Paraguai, um empate basta para o Glorioso rumar as quartas de final da competição.
Imagens: Vitor Silva/BFR
E-mail para contato: leogomessilva0@gmail.com
Torne-se um doador por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.
O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no grupo NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:
Telegram: https://t.me/sulacap
Comments