top of page
  • Foto do escritorPriscila Batista Arcanjo

Bienal do Livro completa 40 anos na cidade 40 graus


A Bienal do Livro no Rio de Janeiro completa 40 anos neste ano e não poderíamos deixar de homenagear esse evento tão significativo para a literatura. Sua história começou como uma feira de livros organizada pelo SNEL (Sindicato Nacional dos Editores de Livros) no hotel Copacabana Palace em 1983. Desde então, foram 20 edições e 40 anos de encontros, livros e histórias. Com o passar dos anos, devido ao crescimento da importância do evento, houve a mudança para o Riocentro. Isso permitiu que o evento acomodasse um número crescente de expositores de diferentes gêneros literários que contribuíram ainda mais para o desenvolvimento do evento.


Além disso, passou a realizar várias atividades literárias como palestras, debates, lançamentos de livros, sessões de autógrafos e encontros com autores nacionais e internacionais. Isso impulsionou o evento a ser mais do que um espaço de venda de livros, mas também de encontro de autores, leitores, editores, agentes literários e de muitas trocas de ideias e conhecimento.


Ao longo de sua história evoluiu para um dos eventos literários mais importantes da América Latina como uma verdadeira celebração da literatura e da cultura. Seu impacto na literatura e na cultura brasileira é inegável e sua história continua a evoluir a cada nova edição. É uma janela para o mundo da literatura que se renova a cada dois anos e que inspira gerações de escritores e leitores a explorar o poder das palavras e da imaginação.

 

Torne-se um doador por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.


O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no grupo NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Comments


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page