top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Bento Ribeiro tem festa clandestina fechada pela Prefeitura, no domingo (11)

Outras quatro festas clandestinas foram interrompidas nos bairros do Centro, Botafogo e Recreio dos Bandeirantes

Na madrugada deste domingo (11), os agentes Secretaria Especial de Ordem Pública (SEOP) foram acionados para uma festa clandestina que acontecia na rua Boiacá, em Bento Ribeiro. No local, os agentes flagraram cerca de 120 pessoas, incluindo muitos adolescentes, todos aglomerados e sem uso de máscara de proteção facial. O equipamento de som também foi apreendido e o local foi esvaziado com cuidado pelos agentes por causa da quantidade de adolescentes que havia no espaço. O organizador foi identificado e multado pela Vigilância Sanitária. A casa de eventos foi interditada.

Todos os eventos clandestinos foram mapeados pelo setor de inteligência da secretaria após varredura nas redes sociais e também por meio de denúncias enviadas por cidadãos. Esse foi o segundo dia fiscalização das novas medidas implementadas pelo decreto nº 48.706, entre o sábado (10) e a madrugada de domingo (11). A Prefeitura do Rio registrou 1.825 autuações - entre multas e interdições a estabelecimentos, infrações sanitárias, multas de trânsito, reboques e apreensões de mercadorias. No período, foram aplicadas 60 multas a bares, restaurantes e ambulantes e 39 estabelecimentos foram fechados.

Os comboios de fiscalização são formados por agentes da Secretaria de Ordem Pública, Guarda Municipal, Vigilância Sanitária e apoio da Polícia Militar.

Fotos: Prefeitura do Rio

Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page