top of page
  • Foto do escritorDa Redação

BELLASIGMA, banda nascida em Bangu, concorre para se apresentar no Rock in Rio 2022

JUV Rock Festival define lista das bandas que disputarão a final no Circo Voador

Após algumas audições, foram selecionadas as oito bandas que irão se apresentar na final do JUV Rock Festival, o primeiro festival de rock da Secretaria Especial da Juventude Carioca (JUVRio), valendo o passe de entrada para tocar no palco Rock District do Rock in Rio 2022. As bandas são formadas por jovens de 18 a 29 anos, moradores da Cidade Maravilhosa. Foram selecionadas para a grande final as bandas Radioativa Radio Front, Bellasigma, Carminium, John Bianchi, Lamutes, Lenhadores da Galáxia e Madre Ravena. A final será no Circo Voador, no dia 3 de agosto, com músicas autorais e covers, quando será anunciado o nome da banda vencedora. A comissão julgadora é composta pela produtora cultural e empresária Mariana Leivas, pelo jornalista Bernardo Araújo, pelo engenheiro de som, músico e compositor musical Raphael Dieguez e um representante do Rock in Rio.


Além do passaporte para o palco do Rock in Rio 2022, a banda campeã do festival também será premiada com uma gravação no estúdio Toca do Bandido, responsável por discos antológicos de grandes artistas brasileiros, como Milton Nascimento, Gilberto Gil, Marisa Monte, Lenine e O Rappa. No total, inscreveram-se no JUV Rock Festival 89 grupos formados por 229 músicos, com idades entre 18 e 29 anos. Foram selecionadas 40 bandas para esta fase final.


A performance da banda no Rock in Rio será um tributo cover a outras grandes bandas da cena rock mundial. As informações sobre o festival serão divulgadas por meio das redes sociais da secretaria (www.instagram.com/juvrio).

E aqui, vamos apresentar as bandas que tem integrantes da Zona Oeste. Hoje vamos conhecer mais da BELLASIGMA.


Projeto carioca que começou no final de 2017 com a cantora, compositora e pianista Isabella Carvalho, o que tinha nas mãos algumas músicas autorais e uma vontade imensa de fazer da música a sua vida. Aos poucos, o sonho do BELLASIGMA toma forma e vislumbra caminhos incríveis ao contar com o baixista Theuso, o guitarrista Thiago Terra e o baterista Bruno Ferreira. Com a combinação dos quatro membros, a banda carrega uma musicalidade única, que não é possível definir em um único rótulo.

“Temos grandes influências de rock alternativo & progressivo, Jazz, Soul & MPB, os arranjos do projeto tem originalidade, riqueza harmônica, virtuosismo musical combinado com melodias agradáveis, e dessa forma, buscamos ganhar o coração de quem aprecia a boa música que se alimenta de diferentes fontes de inspiração”, afirma a vocalista e pianista, Isabella Carvalho.

Com o vocal e piano poderosos de Isabella e letras confessionais de grande carga emocional, as linhas de baixo melódicas e marcantes de Matheus, os solos e riffs intensos de Thiago e a levada única e imponente da bateria de Bruno, o projeto, já com dois trabalhos lançados nas redes – os EP's "Dançamos no Abismo" e "Ensaio Em Eros", visa um futuro artístico promissor.


A estreia da banda nos palcos aconteceu em 3 de fevereiro de 2019, no Saloon 79, em Botafogo, para o tradicional duelo de bandas da casa, o qual a BELLASIGMA chegou até a final do concurso, que não foi concluído devido a pandemia. Além do Saloon 79, a BELLASIGMA se apresentou em outros palcos do Rio de Janeiro, tais quais o Estúdio 39d (Botafogo), o Calabouço Heavy & Rock Bar e Estúdio Aquarius (Tijuca), Rock Experience (Lapa), Cortês (Bangu), Audio Rebel (Botafogo) além de dois shows que marcaram a trajetória do projeto: em julho de 2019, no Núcleo de Ativação Urbana (Santo Cristo) e na orla da praia de Icaraí (Niterói), no evento Orla Viva.

Já com dois trabalhos lançados nas plataformas digitais - o EP Dançamos no Abismo e o EP Ensaio Em Eros - um vídeo gravado no estúdio ForestLab em Petrópolis, à convite do produtor Lisciel Franco e outros vídeos ao vivo no canal oficial no YouTube, a BELLASIGMA vem conquistando e busca consolidar seu espaço dentro do cenário independente carioca e brasileiro como um todo. A frontwoman da banda, Isabella Carvalho, foi participante da temporada de 2021 do The Voice Brasil, e chegou até a fase das batalhas, a terceira do reality, compondo o time da cantora Iza.

A BELLASIGMA completou em março de 2022 quatro anos de história, e no momento a banda se prepara para gravar seu primeiro álbum de estúdio para lançamento no último semestre, um compilado de 13 músicas levando o título de "Voraz".


Confiram mais da banda o site (BEACONS.AI/BELLASIGMA) e ouçam a música:

Fotos: Acervo pessoal e Tadeu Goulart / JUVRio

 

Torne-se um doar por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.


O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no grupo NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page