top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Barra e Campo Grande terão mais de 8 mil vagas no Programa Senac de Gratuidade

São mais de 1 mil vagas apenas na Zona Oeste do Rio para cursos que iniciam, a partir de julho, em áreas como gastronomia, eventos, saúde, administração, comunicação e logística

O Senac RJ abre inscrições para preencher mais de 8 mil vagas em cursos profissionalizantes em todo o estado por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG), destinado a pessoas com renda familiar per capita de até dois salários-mínimos. 1.078 destas vagas, em áreas como gastronomia, eventos, saúde, administração, comunicação e logística, estão sendo oferecidas na Barra da Tijuca e em Campo Grande. As aulas iniciam já a partir de julho e os interessados devem se candidatar pelo link http://psg.rj.senac.br.

Na Barra da Tijuca, há opção de cursos de Assistente de Recursos Humanos, Assistente Administrativo, Assistente de logística, Estoquista, Técnicas de serviços de garçom com ênfase em vendas, Técnico em Administração, Cozinheiro e Cake Design.

Em Campo Grande, as vagas são para cursos de Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em administração, Assistente administrativo, Assistente de logística, Assistente de Recursos Humanos, Estoquista, Técnico em Enfermagem, Cuidador de idoso, Técnico em Massoterapia, Cozinheiro, além de A arte de se comunicar e de vender mais, oferecido em parceria com o Sindicato dos Comerciários do Rio de Janeiro.

O Programa Senac de Gratuidade (PSG) fornece cursos de educação profissional a pessoas de baixa renda em busca oportunidades no mercado de trabalho. Para se candidatar às vagas é preciso possuir renda familiar per capita de até dois salários-mínimos federais, na condição de alunos matriculados ou egressos da educação básica e trabalhadores empregados e/ou desempregados.


Serão matriculados os primeiros classificados de cada curso com a documentação completa (cópias de RG, CPF e comprovante de residência), atendendo os requisitos do curso e do PSG.


O regulamento está disponível no link


Fonte: Senac

Fotos: Marcos de Paula, Ana Paula Migliari e Erik Barros Pinto

 

O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no grupo NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page