top of page
  • Foto do escritorAlexandre Madruga

Associação de Moradores adota oficialmente Praça D. Hélder Câmara em Jardim Sulacap

Com a adoção, a instituição passa a zelar pelo local

O Diário Oficial do Município do Rio publicou nesse quarta-feira (10), o termo de adoção da Praça D. Hélder Câmara, que margeia as Ruas Euzébio de Almeida, Ottonda Fonseca e Teodoro Sampaio. A Associação de Moradores de Jardim Sulacap (Amisul), que deu entrada no pedido em 08/03/2021, terá a responsabilidade, nos próximos dois anos, pelo recolhimento de lixo, adubação e irrigação do solo quando necessário, manutenção de piso de concreto quando danificado, manutenção de brinquedos e equipamentos, além de acionamento dos serviços públicos quando necessário (iluminação, bueiros entupidos, vazamentos).

A adoção está valendo desde 9 de agosto, quando o contrato foi assinado pela Fundação Parques e Jardins. Como benefício, a Amisul terá direito de divulgar seu nome e marca na praça. A marca da associação estará intrinsicamente ligada a preservação do meio ambiente e responsabilidade social, além da participação efetiva na preservação do patrimônio ambiental e cultural da cidade. Serão permitidos marketing alternativo, mídias sociais e espontâneas, além de gerenciar junto com a prefeitura a realização de evento no local.

"A AMISUL está engajada na construção coletiva de soluções para a Cidade do Rio de Janeiro em conjunto com o poder público. A intenção de adotar a Praça Dom Hélder foi a preocupação com a sua conservação, o uso correto, a manutenção dos mobiliários, o ordenamento do espaço de lazer e convivência. Buscamos um bairro digno com praças mais seguras, reconhecidas pela promoção do respeito para lazer e convivência saudável, além da harmoniosa entre as pessoas. É o que realmente desejamos e merecemos. Já alinharemos com a Subprefeitura nossas ações", informou Renata Almeida, presidente da associação de moradores de Sulacap.

Renata ressaltou que conta com o apoio dos moradores do entorno e dos comerciantes que exploram a praça, que está sendo urbanizada pela Prefeitura através do projeto "Oficina de Praças" e após inaugurada, ficará sob gestão da associação de moradores do bairro.

 

Torne-se um doar por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.


O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no grupo NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page