top of page
  • Foto do escritorDa Redação

As poderosas no comando da cultura em Jardim Sulacap

Elas foram eleitas para a gestão do Ponto de Cultura Escambo Cultural em bairro da Zona Oeste

A produtora Cultural e gestora administrativa Adrine Castro e Idris Bahia, diretora artística, na gestão que se iniciou em julho de 2020, em meio à pandemia, e vai até julho de 2023, comentam sobre os desafios de fazer a gestão de uma instituição que não tem um patrocínio fixo. Com trabalho cultural que tem a marca da juventude, em quase dois anos de gestão, foram mais de 50 jovens que passaram e/ou estão na instituição que completa 9 anos de existência em 2022. Atualmente, dentre os tantos projetos que desenvolvem, destaca-se o Casa Aberta que em 2021 abrigou dezenas de artistas, bandas e grupos musicais da cena independente, movimentando a cultura periférica dando oportunidade tanto a artistas que estão na cena como artistas que estão se lançando no cenário musical carioca.


Em 2022 esse projeto foi contemplado pelo FOCA da Secretaria Municipal de Cultura da Prefeitura do Rio de Janeiro, um fomento que impulsiona e ajuda a desenvolver o fazer cultural na periferia. com esse fomento o espaço recebe apresentações musicais nos meses de abril, maio e junho.


Você pode conferir a programação e mais informações nas redes sociais da instituição @escambocultural.


Programação de abril:

- No dia 02 de abril show de Ceiça Moreno com abertura de Mariana Braga;

- No dia 30 de abril show do Samba Miudinho com abertura de Taís Feijão;


Programação de Maio:

- No dia 06 de maio show da DJ Tammy com abertura da MC Zuleide;

- No dia 21 de maio show de Mariana Volker com abertura de Kalebe.


Programação de junho a definir.

Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page