top of page

Após denúncias, Prefeitura fará fiscalização rotineira na Marechal Fontenelle, na Mallet

  • Foto do escritor: Alexandre Madruga
    Alexandre Madruga
  • 14 de abr. de 2020
  • 1 min de leitura

ree

A Prefeitura está recebendo denúncias de aglomeração e funcionamento irregular de estabelecimentos comerciais pelo 1746, com destaque especial a zona oeste, que tem o maior número de ocorrências registradas no município. Agora a pouco, a Secretaria Especial de Ordem Pública (SEOP) informou que muitas denúncias estão informando de irregularidades na Avenida Marechal Fontenelle, na Mallet.


Com isso, as equipes da SEOP, que estão nas ruas diariamente, farão operações no bairro nos próximos dias. " As denúncias quanto ao descumprimento das regras que restringem atividades comerciais durante a pandemia do novo coronavírus devem ser feitas através da Central 1746 e os estabelecimentos que descumprirem as normas fixadas para contenção da pandemia são autuados, com multa diária no valor de R$ 891,59", afirmou a SEOP por nota.


Ainda segundo a secretaria, os comerciantes flagrados em funcionamento poderão ser interditados e, em caso de desobediência, ter uma notícia-crime encaminhada à delegacia e ao Ministério Público, e terem, até mesmo, o alvará de licença para estabelecimento cassado. "Além das sanções administrativas cabíveis a cada órgão fiscalizador, os infratores podem responder pelo crime de infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa, conforme previsto no art. 268 do Código Penal", finalizou a nota da SEOP.

 
 
 

Comentários


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil

© 2024 Sulacap News

bottom of page