top of page
  • Foto do escritorFernando Pacheco

Após decisão de pênaltis entre Olímpia x Internacional, Flamengo conhece rival para próxima fase

Com 2 jogos terminados em 0x0 entre Olimpia (PAR) x Internacional e decido nos pênaltis, Flamengo conhece quem enfrentará na próxima fase da Copa Libertadores da América.

Em partida válida pelas oitavas de final da Libertadores, disputada na última quinta-feira (22), Internacional e Olimpia disputaram vaga para decidir quem seria o próximo adversário do Flamengo nas quartas de final. Após 2 jogos tensos e terminados em 0x0, a classificação teve que ser decidida nos pênaltis e contou com a ajuda de Thiago Galhardo (jogador que passou pelo Cruz-Maltino nos anos de 2018 a2019), sendo o único que desperdiçou a penalidade máxima, assim terminando a disputa em 5x4 para o time Paraguaio. A equipe rubro-negra nunca venceu o Olimpia por partida válida pela Libertadores. O retrospecto é negativo, são 6 jogos, 4 empates e 2 vitórias a favor da equipe Paraguaia. O Flamengo por possuir o melhor desempenho na fase de grupos, decidirá a classificação em casa. Se o tabu for quebrado, o Flamengo enfrentará o Barcelona de Guayaquil ou poderemos ter um dos maiores clássicos da história do futebol do Rio, FlaFlu definindo o finalista da Libertadores.



Imagens: CONMEBOL Libertadores


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page