top of page
  • Foto do escritorAlexandre Madruga

Apoio aos Bombeiros


Por Cecília Souza

Não sei de categoria mais importante que a dos BOMBEIROS.

Se não houver polícia a gente se junta arruma uns paus e bota para correr qualquer bandido, basta que estejamos juntos, unidos. Se não houver médico, sempre haverá um enfermeiro, uma parteira, uma mãe de santo, uma rezadeira, uma vovozinha com algum chá perfeito. Se não houver professor, sempre haverá alguém que sabe ler e vai ensinar, mas se não houver bombeiro, estamos todos perdidos e isso é sério, esses profissionais não medem esforços para nos salvar. Quem chega primeiro, socorre, não fica esperando o resto da tropa para ter segurança. Se um gato sobe numa árvore e não desce, bombeiro nele. Se um cão está raivoso, bombeiro nele. Se há uma enchente, bombeiro. Se um elevador enguiça, bombeiro. Se explode um bueiro, bombeiro. Se há um acidente, bombeiro. Se alguém se afoga, bombeiro. Se alguém se perde na mata, bombeiro. Se cair de asa delta, bombeiro, se criança se perde dos responsáveis, bombeiro; Se alguém passa mal, bombeiro; Se tem cheiro de gás, bombeiro. Se alguém fica preso em algum lugar, bombeiro. Se seu filho se tranca no banheiro e não sabe abrir a porta, bombeiro. Se alguém está prestes a tentar o suicídio, bombeiro. Se tiver “maluco” dando trabalho, bombeiro. Se tiver temporal previsto quem entra em alerta, bombeiro. Se tiver ressaca no mar quem fica apostos, Bombeiro. Se tem qualquer desastre, bombeiro. Se tem queimada na mata, bombeiro. Se aparece cobra, jacaré, mico e até abelhas, bombeiro. Na verdade basta surgir um problema que logo se diz: liga para os bombeiros.

Nós precisamos muito, muito mesmo, destes valorosos profissionais. Quando citei as primeiras categorias, foi simplesmente para ilustrar, pois em minha opinião, bombeiro, médico, professor e policial, estão uns para os outros na mesma proporção de importância. Precisamos pressionar o governo em favor dos BOMBEIROS.

Se nesta situação acontecer algum incêndio de grande proporção, vamos contar com quem. Nosso Governador e Prefeito devem ter algum plano B. Resta-nos rezar para que nada aconteça e que esta situação se resolva logo e da melhor forma possível. Nós, povo, não podemos ficar contra ao movimento desta categoria.

Comments


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page