• Alexandre Madruga

Aplicativo oferece aulas de yoga online e gratuitas

Visando o bem-estar e relaxamento, ação gratuita acontece desde o início do ano e aulas são ministradas pela diretora de comunicação que pratica yoga há três anos

Desde março, todos os colaboradores do GetNinjas, maior aplicativo de contratação de serviços da América Latina, estão trabalhando de casa. Com essa mudança, a startup vem adaptando algumas atividades que antes do isolamento social eram realizadas presencialmente com os colaboradores, como é o caso da Meditação Ninja. A atividade, que ocorre desde o início do ano, passou a ser realizada de forma remota e quem ministra as aulas é a Sandya Coelho, diretora de comunicação da startup, que pratica yoga há três anos e faz formação de Hatha Yoga desde o ano passado. O objetivo da ação é promover bem-estar e relaxamento para os colaboradores, além de maior interação entre a equipe.

"Começamos com uma prática de alongamentos combinados com respiração por cerca de 20 minutos para relaxar as tensões do corpo e obter maior consciência corporal. Em seguida, fazemos alguns exercícios de respiração para acalmar e ficar mais atento aos sentidos. Depois, vamos silenciando a mente para iniciar a meditação e seguimos por uns 15 minutos. No final da aula, os eles compartilham como estão se sentido. É muito gratificante ver como esses minutos de autocuidado permitem mudar o estado mental e melhorar o dia", complementa Sandya.

A melhora já é percebida pela equipe, como é o caso do Eduardo Pereira de Andrade, que atua na área de Costumer Service da startup. Segundo o colaborador, os dias com as aulas de meditação são os que ele se sente mais focado e motivado.

"Mesmo com a adaptações por conta da pandemia, a sensação de bem-estar não mudou. Quando aderimos o home office e voltamos com as aulas semanais de meditação, fiquei muito feliz! Me sinto mais disposto em minhas atividades", comenta.

A aula é gratuita, ocorre duas vezes por semana, e tem 40 minutos de duração, tempo que foi planejado para que todos da equipe possam participar. Esta é uma das diversas ações que a área de Pessoas & Cultura, liderada por Andréia Girardini, realiza em conjunto com os "ninjas" para proporcionar benefícios que acabam refletindo na retenção de talentos e maior produtividade dos colaboradores. O GetNinjas está disponível para Android, iOS e web, eleito em 2017 pela Forbes Brasil como uma das empresas mais promissoras do Brasil e atualmente possui mais de 500 tipos de serviços disponíveis, que são realizados por profissionais de diversas áreas, como reformas, assistência técnica, moda e beleza, serviços domésticos, aulas, eventos, entre outros, e que atendem presencialmente e de forma remota.

Clique na imagem para baixar aplicativo da Rádio para celular
image1.jpg
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

© 2020 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil