top of page
  • Foto do escritorAlexandre Madruga

Alunos da Escola Municipal Padre Leonel Franca, em Realengo, sofrem sem ar condicionado

Após o forte calorão do ano passado, o alerta foi ligado entre todos os pais de alunos que estudam na rede pública de ensino. Recentemente, os responsáveis das crianças que estudam no Ciep Aracy de Almeida (cantora) em Jardim Sulacap, descobriram que a Prefeitura precisa terminar intervenções para solicitar a ligação dos ar condicionados já existentes na unidade de ensino. Mas em Realengo, no Escola Municipal Padre Leonel Franca, que fica na Avenida Canal, mães reclamam que os aparelhos existem, mas não funcionam desde o início do ano passado.

"Estamos sem ar-condicionado há um ano e hoje na volta das aulas nada foi resolvido, e segundo o secretário da escola a prefeitura retrocedeu no processo de concerto dos ar-condicionados, as crianças passaram mal várias vezes ano passado com o calor que está fazendo no Rio de Janeiro, estou denunciando esse absurdo em vários canais e gostaria de registrar aqui também, os alunos e funcionários estão a deriva, esquecidos", reclama a mãe de um aluno que pediu para não ser identificada.

A Secretaria Municipal de Educação (SME) informou que está em processo de finalização a aquisição de climatizadores evaporativos para a unidade escolar.

"É importante ressaltar que este equipamento é uma alternativa viável, já que não demanda investimento na parte elétrica e nem aumento de carga. A ação dos climatizadores evaporativos, aliada à utilização de ventiladores, já existentes na escola, proporciona uma sensação térmica similar à alcançada com o uso de aparelhos de ar condicionado", finaliza a nota da SME.
 

Torne-se um doador por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.


O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no canal NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Whatsapp - clique AQUI

Comments


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page