top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Alunos da Academia Carioca visitam a Horta Comunitária da Praça Quincas Borba, em Sulacap

Os participantes também desfrutaram de uma caminhada e de um lanche

Aconteceu na manhã dessa quarta-feira (05) uma ação liderada pela professora Daniele Lima, profissional de Educação Física e especialista em Saúde da Família, em parceria com com o Programa Academia Carioca dos Centro Municipai de Saúde Bua (Magalhães BAstos) e Masao Goto (Sulacap), para levar alunos a desfrutarem de uma caminhada até a Horta Comunitária da Praça Quincas Borba, em Jardim Sulacap. Após o passeio por dentro das belezas do local, um delicioso lanche foi servido a todos. A horta faz parte do projeto Hortas Cariocas da Prefeitura do Rio, que busca fomentar a agricultura urbana e a sustentabilidade, além de incentivar o cuidado com o meio ambiente e a promoção da saúde através de atividades físicas em contato com a natureza.

Uma das voluntárias responsáveis pela horta comunitária é a associada e secretária da Associação de Moradores de Sulacap (Amisul), Andrea Cordeiro, que relatou com muito carinho sobre os cuidados que eles têm com os canteiros e a extensão desses cuidados para a praça.

"Cuidamos com muito carinho e são poucos o voluntários. Neste momento estamos revitalizando os canteiros para futuro plantio, após aumentarmos o setor de gotejamento. E vamos limpando os canteiros e extendendo o cuidado para a praça, onde fazemos as festas: Aniversário da Horta, Festa Junina, Festa da Primavera e lanches para receber visitações (quando temos tempo para recepcioná-los). É tudo de um jeitinho bem “roceirinho” mas é como estamos costumados fazer", sentencia.

A aluna do grupo, Miriam Sieira, destacou a importância do projeto, que vai além dos exercícios físicos, pois promove a sociabilidade através de encontros e passeios externos.

"Como parte da Academia Carioca, além dos exercícios, temos esses passeios que fazem bem, que socializa, pois realizamos encontros e esses passeios. Tudo isso faz parte da sociabilidade, socialização. Sempre estamos fazendo essas atividades extras", finaliza.

A Horta Comunitária da Praça Quincas Borba fica na Rua Euzébio de Almeida, em Jardim Sulacap, bem nos fundos do Ciep Aracy de Almeida (cantora).


Confiram as fotos do passeio:

 

Torne-se um doador por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.


O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no grupo NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Comments


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page