top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Agentes do Programa BRT Seguro prendem homem por roubo na Taquara

Os policiais fizeram uma busca ao assaltante que fugiu da abordagem dos agentes chegando a pular o muro de uma residência, mas foi alcançado e detido

Agentes do Programa BRT Seguro, da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), prenderam na noite de domingo, dia 5, um homem que roubou dois celulares e um relógio na Estrada dos Bandeirantes, na Taquara, Zona Oeste do Rio. Os policiais militares faziam patrulhamento nas proximidades da estação BRT André Rocha quando foram acionados por um casal informando que tinham sido assaltados por um homem com uma faca dentro de um ônibus da linha 600 (Praça Saens Pena x Taquara), e que o acusado desceu do coletivo perto da estação.


Os policiais fizeram uma busca ao assaltante que fugiu da abordagem dos agentes chegando a pular o muro de uma residência, mas foi alcançado e detido. Outra vítima que teve um relógio roubado também reconheceu o suspeito como autor do crime. Ele informou aos agentes que foi ameaçado com uma faca. Após ser detido, o acusado foi conduzido para a 32ª DP (Taquara) onde o caso foi registrado como roubo. Os dois celulares e o relógio foram recuperados e devolvidos às vítimas.

Desde o início da atuação do programa BRT Seguro, entre os dias 1º de junho e 1º de setembro foram feitas 25 prisões por diversos crimes, como furtos, tentativas de roubo, entre outros. Desses, 13 foram de pessoas detidas após furto ou receptação de materiais das estações. Ao todo, 35 pessoas já foram conduzidas para delegacias durante o patrulhamento de rotina.

Criado para reforçar o patrulhamento nas estações e combater a criminalidade, a evasão de passagens (calotes) e os atos de vandalismo, o programa conta com atuação integrada da Polícia Militar e da Guarda Municipal.

Comments


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page