• Pedro Nascimento

AdotaPetz promove campanha de adoção no Parque Shopping Sulacap

Ação aconteceu em parceria com o Cinesystem e também ocorreu em outros shoppings



A AdotaPetz, que é um grupo sem fins lucrativos, promoveu um projeto de adoção no Shopping de Sulacap, neste sábado (20). A ação ocorreu em conjunto com a rede Cinesystem Cinemas, que teve uma sessão "pet", para incentivar a adoção de animais domésticos.


Durante toda a tarde os animais chamavam a atenção dos frequentadores do shopping. Muitos se interessavam, paravam, tiravam fotos, faziam carinhos e brincavam. Quem tivesse o desejo de adotar um animal, tinha que apenas passar por uma entrevista no local, sendo aprovado, já iria pra casa com o seu novo familiar. Cerca de 5 pets encontraram um novo lar nesta tarde.

Um evento parecido acontecia ao mesmo tempo no Américas Shopping, no Recreio dos Bandeirantes, e outras campanhas ocorreram em todos os finais de semanas de diferente lugares. A AdotaPetz não tem uma sede e nem uma localização fixa, pois os locais acabam virando ponto de abandono de animais. É isso que explica Cintia de Carvalho, uma das coordenadores do evento:

Hoje em dia isso (não ter uma sede) é muito comum, pois vira um local de abandono. As pessoas descobrem e acabam deixando os animais no local. Nós trabalhamos com lares temporários, todos os animais são castrados, vacinados e ficam na casa dos nosso voluntários ou de quem se disponibiliza. Isto é bom pois os animais já ficam socializados e aprendem a viver no ambiente de uma casa.

O projeto é todo feito com a ajuda de voluntários que se dispõem à participar de ações e campanhas em prol da causa animal. Hoje são cerca de 150 voluntários, que desempenham diferentes funções. O trabalho gera ótimos frutos. No ano passado aconteceram cerca de 286 adoções.


Por causa da pandemia, o número de acolhimento abaixou devido aos poucos eventos presenciais que aconteceram, entretanto houve um aumento considerável no número de doações online.

O 'CinePet' foi organizado pela Cinesystem Cinemas e estava em cartaz "Tom & Jerry: O Filme". Luzes um pouco mais acesas e som um pouco mais baixo, são algumas adaptações que ocorrem para um maior conforto dos animais, nas sessões especiais.


A intenção é que outros eventos aconteçam nos próximos meses

Clique na imagem para baixar aplicativo da Rádio para celular
image1.jpg
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.