top of page
  • Foto do escritorAlexandre Madruga

Escola Sesc abre vagas pra curso gratuito de produção cultural


Ao todo serão 160 horas aula de março a outubro. Inscrições online podem ser feitas de 14 de janeiro a 13 de fevereiro de 2020

Começam no dia 14 de janeiro as inscrições para o curso gratuito de Qualificação Profissional em Produção Cultural, do Espaço Cultural Escola Sesc de Ensino Médio. As inscrições online poderão ser feitas até o dia 13 de fevereiro por meio do site http://bit.ly/producao2020. O objetivo é formar novos agentes culturais ou oferecer uma atualização àqueles que já atuam na área, com foco direcionado para moradores de Jacarepaguá e Cidade de Deus ou produtores que realizam ações nessas regiões da cidade. "Por estarmos localizados na Zona Oeste, nós temos uma relação de proximidade com a população dessas regiões. Estamos sempre buscando identificar os talentos da produção local que é muito rica e, por vezes não está estruturada", destaca Ludmila Teixeira, analista de produção cultural da Escola Sesc de Ensino Médio. Segundo ela, a expectativa é debater diferentes linguagens artísticas e encontrar pessoas interessadas em se capacitar, potencializando ações culturais que já existem e incentivar novas ações.

O curso de curta duração é focado nos aspectos práticos da profissão, que busca proporcionar aos alunos um contato inicial com as diversas realidades do cotidiano de um produtor cultural. Ao todo serão disponibilizadas quinze vagas. A participação no processo seletivo e as aulas são gratuitas. O curso tem duração de 160 horas, distribuídas ao longo de 6 meses, sendo 130 horas de aulas presenciais e 30 horas de atividades complementares.

O processo seletivo ocorre em três etapas: Habilitação (eliminatória), Pré-seleção (eliminatória) e Entrevista (classificatória). As aulas ocorrem no Espaço Cultural Escola Sesc, aos sábados, das 8h30 às 13h. Além das aulas regulares, uma vez por mês haverá uma aula complementar, também aos sábados, no turno da tarde. A previsão de realização do curso é de 21 de março a 10 de outubro de 2020, podendo ser ajustado pela coordenação observando a carga-horária obrigatória. "O perfil dos participantes do curso é bem variado, com professores, artistas, pessoas que estão chegando agora ao mercado. E o mais interessante é que após o curso todos conseguem expandir suas atividades e desempenhar também o papel de formadores culturais", conclui Ludmila.

Espaço Cultural Escola Sesc fica na Av. Ayrton Senna, 5677, Jacarepaguá


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page