top of page
  • Foto do escritorAlexandre Madruga

Domingo (29) tem festa 'História do Funk' na Arena em Madureira


Uma grande festa em homenagem ao gênero musical do Funk das décadas de 80 e 90, passando pelo início dos anos 2000. Um flashback das músicas e Dj’s que fizeram história na cultura funk de nossa cidade. Um dia para reviver o ritmo que se tornou patrimônio nacional com homenagem aos seus criadores e fãs do ritmo, tais como: Claudinho & Buchecha, Mc Marcinho, Dj Marlboro, Cidinho & Doca, Mc Bob Rum, Bonde do Tigrão, Mc Catra, Furacão 2000, Latino, Mc Andinho, Valesca Popozuda, entre outros. Na pista principal haverá um revezamento de tempo entre as equipes para suas devidas performances e apresentações dos shows dos MCs. Na arena, a equipe Soul Grand Prix toca o dia todo com revezamento de apresentações dos DJs convidados.

Atrações: Pista principal (área externa): apresentação das equipes de som Curtisomrio, Pipos e A Coisona, com seus respectivos DJs e shows com os MCs Nenem, Julaine e a dupla Nélio e Espiga.

Piista 2 (interior da arena): Espaço Festa Funk Soul Black com a equipe Soul Grand Prix e apresentação dos DJs Corello, Português, Peixota e Paulinho Cabeção e convidados (todos tocando no vinil nas mk2).

“SOMOS HISTÓRIA DO FUNK¨ vem focado no resgate da história do FUNK CARIOCA, enquanto estilo musical lapidado, principalmente, por EQUIPES DE SOM, DJs e MCs na cidade do Rio de Janeiro, nos Anos 80 e 90. Com esse projeto, visamos o resgate histórico desta fase nostálgica do movimento FUNK com um bonito evento juntando grandes EQUIPES DE SOM, DJ´s e MC`s da época.

O movimento FUNK, já reconhecido como Patrimônio Cultural do Estado do Rio de Janeiro (Lei nº 5543), precisa ter recuperado seu caráter de movimento cultural e música de caráter popular. E esta proposta “SOMOS HISTÓRIA DO FUNK” caminha no sentido da recuperação de valores de natureza social e cultural, sem discriminação, valorizando o lado artístico e de integração social, independentemente da classe social.

Ingressos à venda ou retirada de senha gratuita na bilheteria de 3ª a domingo, das 15h às 18h, e, em dias de evento, das 15h às 20h, ou pela internet, na plataforma riocultura.superingresso.com.br. Classificação: 16 anos. Valor do Ingresso: R$ 20,00 (Inteira) R$ 10,00 (Meia)

Arena Carioca Fernando Torres fica na Rua Bernardino de Andrade 200, Madureira. Informações: arenafernandotorres@aguasbr.org ou (21) 2143-2903


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page