top of page
  • Josi̊ Sàldanha - Numeróloga Cabalista

HOLÍSTICOnews | A situação energética da atualidade


Meses atrás escrevi sobre a Transição Planetária e suas energias de transformação, que já estão sendo sentidas e percebidas por diversas pessoas ao redor do Planeta.

Como nossa tendência é sempre perceber o lado negativo primeiro, chegamos a sentir muita tristeza quando lemos os noticiários com suas manchetes estarrecedoras sobre a violência crescente, em todos os níveis. Entretanto, essa onda gigantesca de ataques contra a Natureza, aos menos favorecidos, aos animais silvestres e domésticos, às minorias, são o contra-ataque das sombras, devido à imensa quantidade de luz que estamos recebendo e que promove um grande despertar coletivo. Há muita Luz e é por isso que estamos vendo tantas trevas.

Se, por um lado, temos o contra-ataque, também é verídico afirmar que só vemos a sujeira em um cômodo da nossa casa se estiver de dia ou se acendermos a luz. As luzes estão sendo acesas e, por isso, estamos vendo a sujeira que estava escondida ou apenas parcialmente visível.

Esses dias, mais precisamente no dia 02/07, tivemos um eclipse que foi muito divulgado, tanto na Internet, quando nos demais meios de comunicação. As energias desse fenômeno foram tão intensas que já a partir do dia 20/06, várias pessoas tiveram sintomas “estranhos” (inclusive eu mesma tive alguns): cansaço, dores no corpo, alterações no paladar, aumento da fome, suores inexplicáveis, irritação, dores de cabeça, laringite, hiperatividade, distúrbios no sono, dentre outros.

A cada dia tudo muda. Estamos em meio a uma grande revolução energética que está mexendo com tudo e todos. Existe um termo da psicanálise que gosto de “pegar emprestado”: essa revolução energética “não desculpabiliza” ninguém das atrocidades que vemos acontecer, pois o livre-arbítrio é de cada um. Escolhemos vibrar na Luz ou nas trevas. Contudo, essa mesma carga energética que estamos recebendo, explica muito do que temos visto acontecer.

Mais do que antes, é chegado o memento de assumirmos nosso papel de seres em evolução, de trabalhadores da Luz e buscarmos o caminho da transformação, de melhorarmos energeticamente, enfim, de sermos pessoas melhores, dignas de usar para si o termo “ser humano” em sua mais profunda expressão e sentido.

É hora de nos reconectarmos às energias primordiais, com as quais fomos criados, de nos reconectarmos ao nosso Criador. Toda mudança gera dor, de certa forma, e não será diferente dessa vez. Ainda veremos muitos desencarnes coletivos nos próximos meses, cataclismos, colapso da economia, colapso de muitos governos, de religiões, de instituições aparentemente “sólidas”. Tudo está mudando e não há retorno.

Para atravessar esse momento da melhor fora possível, é aconselhável que seja cultivada a espiritualidade com diligência. Se você tem uma religião, siga corretamente, de coração; se não tem, conecte-se como lhe for possível, com orações etc. Se a pressão está muito grande, os sintomas estão “pesados”, se há depressão, tristeza, angústia e outros sentimentos afins, busque tratamento holístico complementar ao tratamento médico convencional. Super indico o tratamento com Reiki para esses dias complicados que estamos vivenciando. O Reiki é uma dádiva do Criador para nos harmonizar, energizar, reconectar com o nosso próprio Eu Superior, com a nossa própria Essência Divina, realinhando nossos caminhos, abrindo novos caminhos, horizontes e perspectivas.

Um grande abraço!

Namastê!

Josi̊ Sàldanha é Numeróloga Cabalista, formada pela ABNC – Academia Brasileira de Numerologia Cabalística, Terapeuta Psicopedagoga Holística, em várias especialidades, afiliada à ABRATH – Associação Brasileira de Terapeutas Holísticos, Pedagoga formada pela UERJ, Teóloga especialista em Ciências da Religião pela UNESA, Sacerdotisa há 16 anos, com dois livros de reflexões publicados, em parceria, na área da Teologia.

Telefones Oi: (21) 3357-7399 e 98464-4568

Whatsapp e celular Claro: 99232-4887

www.josisaldanha.com.br

contato@josisaldanha.com.br

www.facebook.com/josisaldanhanumerologa

@josisaldanhanumerologia

Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page