Buscar
  • Josi̊ Sàldanha - Numeróloga Cabalista

HOLÍSTICOnews | As benéficas energias da canela


Originária do Sri Lanka, a canela tem inúmeros benefícios para nossa saúde. Normalmente a conhecemos em forma de chá ou pulverizada em doces, mas seus benefícios vão muito além.

Ela ajuda a combater resfriados, a controlar os níveis de açúcar no sangue, ajuda a diminuir o colesterol total e o LDL, os triglicérides e, como é termogênica, contribui para o emagrecimento. Também possui ação antioxidante e anti-inflamatória e, devido a isso, ajuda a prevenir Alzheimer e outras doenças degenerativas e tumores.

Uma utilização bem peculiar (e muito útil) do chá de canela, vinda da sabedoria das curandeiras, devido à sua ação termogênica, é que esse chá ajuda (principalmente) as meninas-moças na fase menstrual. O chá de canela facilita a liberação do fluxo e diminui bastante a sensação incômoda, ou mesmo de dor.

Mas cuidado: existe restrição no consumo para as pessoas hipertensas, com problemas no fígado, gestantes, mães que estão amamentando, lactantes e bebês. Há estudos sendo feitos na University of West London, Inglaterra, ainda não conclusivos, onde se constatou que, ao contrário de fazer mal, a canela ser benéfica para pessoas hipertensas e também portadoras de diabetes tipo 2, onde a pressão sanguínea delas teve redução após a ingestão de dois gramas de canela ao dia, por doze semanas. Entretanto, devido a não haver comprovações ainda suficientes, a recomendação continua a mesma: consulte seu médico.

Vou ensinar um ritual com canela em pó, bastante difundido no meio esotérico, que consiste em soprar a canela dentro de casa no primeiro dia do mês, para atrair prosperidade, abertura de caminho, melhoria nas finanças, abundância material, emocional e espiritual:

1 - Todo dia 1º do mês coloque um punhado de canela em pó na mão direita, fique em frente à porta de entrada da sua casa ou trabalho e diga:

“Quando essa canela eu soprar a prosperidade aqui irá entrar. Quando essa canela eu soprar, a fartura virá para ficar. Quando essa canela eu soprar, a abundância aqui irá morar!”

2 – Assopre a canela, de fora para dentro da sua casa/escritório/consultório, mentalizando que a prosperidade e o sucesso irão entrar em sua casa junto com esse pó e assopro, que estão cheios da energia que você está emanando.

3 – Deixe que a canela em pó que você assoprou fique no chão por pelo menos 24 horas. Após isso pode varrer normalmente.

A canela é uma das 118 plantas catalogadas pela Fitoenergética, que nos emprestam suas energias para a cura. E a excelente notícia é que, nos tratamentos da Fitoenergética, NÃO HÁ RESTRIÇÃO nenhuma, para ninguém!

Portanto, se você está no grupo que tem restrições à canela, não tome o chá de saquinho, nem use canela polvilhada em doces, sem autorização médica, mas se você quiser se beneficiar das suas propriedades fitoenergéticas, basta procurar um/a terapeuta que trabalha com essa técnica.

As propriedades fitoenergéticas da canela são:

- elimina a frieza, a descrença, a insensibilidade;

- elimina a ingratidão, a birra e a rebeldia;

- Traz o sentimento de unidade com o Criador;

- Cria proteção espiritual.

Na Fitoenergética, trabalhamos com o poder oculto, com as energias sutis das ervas, que trabalham nossos pensamentos, sentimentos, emoções e espiritualidade.

No artigo da semana passada (https://www.sulacapnews.com.br/single-post/2019/05/15/HOL%C3%8DSTICOnews-Energia-das-plantas-cura-e-equil%C3%ADbrio), eu ensinei um ritual para ativar a fitoenergia das plantas, mas devo dizer também que se você fizer apenas uma oração, nessa intenção, quando estiver preparando qualquer alimento vegetal, já ativará sua fitoenergia!

Vamos aproveitar todos os benefícios da canela!

Um grande abraço!

Namastê!

Josi̊ Sàldanha é Numeróloga Cabalista, formada pela ABNC – Academia Brasileira de Numerologia Cabalística, Terapeuta Psicopedagoga Holística, em várias especialidades, afiliada à ABRATH – Associação Brasileira de Terapeutas Holísticos, Pedagoga formada pela UERJ, Teóloga especialista em Ciências da Religião pela UNESA, Sacerdotisa há 16 anos, com dois livros de reflexões publicados, em parceria, na área da Teologia.

Telefones Oi: (21) 3357-7399 e 98464-4568

Whatsapp e celular Claro: 99232-4887

www.josisaldanha.com.br

contato@josisaldanha.com.br

www.facebook.com/josisaldanhanumerologa

Fonte: GIMENES, Bruno J. Fitoenergética – A Energia das Plantas no Equilíbrio da Alma. Edição revisada e ampliada. Nova Petrópolis: Luz da Serra Editora, 2017.


66 visualizações
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

© 2018 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil